Dois corpos foram recuperados do Atlântico este domingo, 7 de abril, poucas horas depois de uma embarcação de recrei0 ter naufragado ao largo de Tróia. Sabe-se que um dos corpos é o de Francisco Neves, de 13 anos, que acompanhou o pai, Ricardo, de 45, no que seria um dia de pesca.
Além do timoneiro, de 62 anos, o único sobrevivente desta tragédia, seguiam no barco os irmãos José e Gabriel Caeiro, de 21 e 23 anos, respetivamente. Todos os ocupantes da embarcação eram naturais de Santiago do Cacém. O barco de recreio, de nome Lingrinhas, terá sido atingido por um golpe de mar, uma onda inesperada e violenta, que terá atirado os tripulantes para a água. De acordo com a CNN Portugal, isto terá acontecido às sete da manhã, mas o alerta só foi dado três horas depois.
As buscas continuam no local, num esforço conjunto entre meios da Força Aérea e da Polícia Marítima e com o apoio dos drones do Centro de Experimentação Operacional da Marinha, segundo avança a Autoridade Marítima Nacional em comunicado. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares.