Estamos fartinhos de saber que é preciso aplicar e voltar a aplicar protetor solar, reduzir a exposição durante as horas de maior calor, beber muita água e todos os cuidados já conhecidos para um bronzeado saudável. Mas, quando chega a hora de proteger o cabelo, só nos lembramos disso quando chegamos ao fim da época balnear com as melenas numa desgraça.

Seja na praia ou no campo, no rio ou na piscina, é imprescindível que se cuide do cabelo da mesma forma que se cuida da pele. Na galeria vai encontrar o Essence Absolue Óleo, da Shu Uemura, uma espécie de Rolls Royce dos óleos capilares, considerado pela "Vogue" um dos melhores para proteger os fios de cabelo durante a época balnear. A hair stylist Dhiran Mistry recomenda aplicar o produto no cabelo, antes do sol e dos mergulhos e fazer uma trança. Assim, evita que o cabelo crie nós e o produto vai atuando ao longo do dia. Mas se não tem ou não quer gastar 55€ num produto de proteção capilar, mostramos-lhe opções bem mais em conta, e que cuidam igualmente do cabelo.

Não se esqueça também do chapéu ou do boné e leve sempre consigo uma escova adequada para pentear os cabelos molhados, sejam eles lisos ou encaracolados. E, pelo amor da Santa, não esfregue o cabelo molhado com a toalha, porque só vai fragilizar ainda mais os fios. Aperte suavemente o cabelo com a toalha (idealmente leve uma de microfibra), aplique produto, penteie e deixe secar.

Veja as nossas escolhas

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.