Do Youtube para o Instagram e do Instagram para o universo dos podcasts, há vários anos que Sara Vicario prima pela sua versatilidade enquanto criadora de conteúdos digitais e, em plena pandemia, volta a surpreender com um novo projeto – um drinking game (em português, um jogo de diversão, e que envolve bebidas alcoólicas), em formato de jogo de cartas, que promete colmatar as lacunas de jogos digitais semelhantes.
A ideia surgiu na última noite de passagem de ano, e foi um autêntico segredo durante aproximadamente dois meses. "No início até achei que era uma ideia um bocado parva e tive vergonha de contar a familiares e amigos", revelou Sara em entrevista à MAGG.
Depois de muitas teorias em torno da história por detrás do nome da marca, a influencer de 23 anos revelou que o nome faz "match com o conceito. Segundo a criadora de conteúdo, "a ideia é que todos os jogos sejam compostos por 99 cartas, mais a carta explicativa" – em termos práticos, a marca tenciona lançar vários jogos e não se vai resumir apenas a drinking games, sempre com base na ideia das 100 cartas.
Enquanto mente visionária de todo o projeto, Sara Vicario participou em todas as etapas da criação da marca – do conceito ao primeiro esboço, do conteúdo de cada carta aos QR Codes e playlists e, agora, do embalamento à distribuição.
"O conceito foi completamente criado por mim e o site também, fui eu que estive em contacto com os fornecedores, eu e o meu namorado é que montamos as caixas à mão", explica a influencer. A única parte do projeto que não esteve totalmente nas mãos de Sara foi o design da marca, que, ainda que sob a sua supervisão, ficou entregue à designer Inês Mendes.
Com a ajuda do namorado, Francisco, agora também colaborador da 99 Plus One, a influencer tem tratado de todas as encomendas – que garante terem superado as suas melhores expectativas.
Com restocks a esgotar em 35 minutos, o casal tem feito de tudo para conseguir responder o mais rapidamente a todas as encomendas. "No próprio dia em que lançámos, esgotou. Dois dias depois, conseguimos repor o stock, porque como somos só nós a montar tudo, temos de ir repondo à medida que temos as coisas feitas, e voltou a esgotar em 30 minutos", contou-nos Sara. O último restock voltou a esgotar em apenas sete minutos.
Numa era totalmente dominada pelo conteúdo digital, Sara Vicario quis remar contra a tendência e criar um jogo em formato físico. "A ideia é que as pessoas possam levar o jogo, que vem numa caixa muito pequenina, para todo o lado". No entanto, as cartas têm códigos QR e algumas surpresas que estabelecem a ponte entre o jogo no universo físico e certas funcionalidades no campo digital.
Em conversa com a MAGG, a influencer revelou que a 99 Plus One vai lançar mais jogos de cartas dinâmicos e interativos, sempre com o principal objetivo de melhorar (ainda mais) os convívios com família e amigos, privilegiando a conexão entre as pessoas. Não fosse o grande objetivo da marca, pelas palavras de Sara, "fazer com que os momentos de convívio tenham mais significado".
Sara levantou a pontinha do véu, no que ao lançamento de novos projetos diz respeito, e aponta para o lançamento de um novo jogo ainda este ano. Até lá, se ainda quiser comprar o drinking game da 99 Plus One, basta acompanhar as redes sociais da marca, Instagram, Twitter e TiktTok, onde serão anunciados todos os futuros restocks.
Ao fim de mais de um ano de pandemia, as saudades dos convívios fazem-se sentir. No entanto, a saúde e segurança estão em primeiro lugar e é recomendado que cumpra todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde. E, claro, beba com moderação.