Em dezembro de 2019, Ana Bola revelava, no podcast da Rádio Comercial Cada Um Sabe De Si, que a mãe, de 95 anos, tinha morrido no mês anterior. A atriz foi cuidadora da progenitora, bem como da sogra (mãe do marido, o músico Zé Nabo), que ainda está viva.

Sobre este papel e também sobre o declínio físico e mental da mãe, a atriz de 69 anos garante que "é das piores coisas que nos pode acontecer". Em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", da TVI, Ana Bola falou sobre esta fase. "Durante quase uma vida inteira, as coisas não são assim. E, de repente, tu vês uma pessoa a definhar. A minha mãe esteve anos a definhar. Embora nunca tenha tido Alzheimer profundo, nos últimos anos teve demência. Nunca deixou de me conhecer. Mas é a vida. Acontece a quase todas as pessoas. Mas é muito difícil. Deixou-me completamente de rastos", admitiu.

Ana Bola junta-se à TVI. "Sentir-me tão desejada e amada por uma estação faz-me sentir bem"
Ana Bola junta-se à TVI. "Sentir-me tão desejada e amada por uma estação faz-me sentir bem"
Ver artigo

Apesar do papel desgastante de cuidadora, Ana Bola confessou que, quando a mãe morreu, teve uma dor profunda. "Quando ela se foi embora, não imaginas o que eu sofri. Não imaginas as saudades. O tempo vai desvanecendo mas não cura. Sofri com a morte do meu pai mas sofri muito mais com a morte da minha mãe. Não sei se por a ver sofrer durante tantos anos, se por haver uma ligação umbilical ou se por ficar órfã, sem pai nem mãe, apesar da idade. É muito estranho. Mas é assim", explicou a Manuel Luís Goucha, com quem mantém uma relação de amizade há décadas.

Esta sexta-feira, 14 de janeiro, Ana Bola foi anunciada como a mais recente contratação da TVI. A atriz vai integrar um novo projeto de ficção da estação, que será anunciado em breve.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.