Ariana Grande voltou a usar as redes sociais para reafirmar uma posição da qual é defensora há vários anos: a necessidade de pôr fim ao hábito de comentar a aparência e a saúde dos outros. A reação surgiu este sábado, 29 de novembro, depois de vários seguidores continuarem a comentar a "magreza extrema" da artista.
Nos stories do Instagram, a cantora recuperou um excerto de uma entrevista concedida no ano anterior, durante a promoção de "Wicked". Acompanhou a publicação com uma nota clara para os fãs. "Repartilho isto do ano passado como um lembrete carinhoso para todos", escreveu. Era o sinal de que, apesar da distância temporal, o seu pensamento não mudou (nem os comentários que lhe dirigem).
Nesse excerto, Ariana Grande criticava a normalização de comentários sobre corpos alheios. "Na sociedade de hoje, existe um conforto que não devíamos ter de forma alguma – comentar a aparência, a saúde, o que se imagina que se passa nos bastidores ou a forma como os outros se apresentam... e acho que isso é realmente perigoso", vê-se no vídeo.
A artista sublinhou que, mesmo tendo ouvido juízos sobre o seu corpo desde a adolescência e que, apesar de contar com uma rede de apoio sólida, deixou de abrir espaço para esse tipo de discussão na sua vida adulta. E já não é a primeira vez que vai contra estas perceções públicas que as pessoas têm de si.
Em 2023, quando surgiram comparações entre o seu aspeto atual e imagens antigas, a cantora decidiu explicar o que se escondia por detrás daquela versão de si própria que tantos consideravam “mais saudável”. “Tomava muitos antidepressivos e bebia ao mesmo tempo, alimentava-me mal e estava no pior momento da minha vida quando tinha a aparência que vocês descrevem como saudável", revelou.