O ator britânico, um dos protagonistas da segunda temporada da série da HBO Max "White Lotus", poderá vir a interpretar George Michael no grande ecrã. De acordo com o "Daily Mail", Theo James é o favorito para interpretar a estrela da pop, que morreu em 2016.
Desde que a segunda temporada de "The White Lotus" estreou, o ator de 38 anos nascido em Oxford tornou-se um dos mais procurados em Hollywood. O próximo papel do ator poderá ser interpretar o cantor George Michael num filme biográfico com o orçamento de 85 milhões de libras (mais de 95 milhões de euros).
Numa entrevista a um programa de televisão dos Estados Unidos, Theo James disse que “adoraria” fazer este papel e que acha o cantor um “ícone”, acrescentando que ambos têm em comum raízes gregas. O nome verdadeiro do ator é Theodore Taptiklis e o do cantor é Georgios Panayiotou. O filme, que estará em fase de pré-produção, vai retratar a ascensão à fama de George Michael, primeiro com os Wham!, até aos seus últimos dias de carreira a solo, avança o “Daily Mail”.
O vício das drogas e os escândalos no qual o cantor esteve envolvido também serão abordados no filme. George Michael, recorde-se, foi preso em 1998 numa casa de banho pública por comportamentos exibicionistas. Uma década mais tarde, também numa casa de banho pública, voltava a ser detido, desta vez por posse de drogas.
O filme do cantor do êxito "Last Christmas" foi aprovado pela família depois do sucesso de outras cinebiografias musicais recentes, como "Bohemian Rhapsody", que retratou a vida do líder dos Queen, Freddie Mercury.
Na segunda temporada de “The White Lotus”, que se passa num resort de luxo em Itália, Theo James interpreta o empreendedor (e sedutor) Cameron, ao lado de estrelas como F. Murray Abraham, Jennifer Coolidge, Adam DiMarco e Tom Hollander.