Camila Vitorino tem 26 anos, é casada e mãe de um menino. É a Miss Universo Portugal e vai representar o País na edição internacional do concurso, que decorre em novembro de 2025, na Tailândia. A jovem foi a primeira mulher casada e com um filho a ter este título, segundo se lê no site do V+. Mas, afinal, quem é e de onde vem?

Natural de Setúbal, a concorrente do certame começou a participar em concursos de beleza aos 15 anos, somando experiências e títulos até vencer o Miss Portugal em 2019. Depois disso, afastou-se temporariamente do mundo das passerelles, especialmente tendo em conta que foi nessa altura que foi mãe, dedicando-se a outros projetos pessoais.

Camila Vitorino mantém uma rotina rigorosa. Acorda às 5h30, treina todos os dias, faz ginásio quatro vezes por semana e segue uma alimentação cuidada, de acordo com o "Jornal de Notícias". Além da componente física, investe o seu tempo em temas como o empoderamento feminino e a responsabilidade social. Desde 2019, é voluntária no Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA), em Setúbal, por exemplo.

A modelo afirma que sempre sonhou subir ao palco do Miss Universo, um sonho que começou na infância. Quando conquistou o título Miss Portugal, em junho deste ano, não quis acreditar que estava prestes a realizá-lo. "Se perguntassem à Camila de 10 anos, que usava os saltos altos da mãe e andava pela casa que um dia isso aconteceria, ela não acreditaria", admitiu, na altura, nas redes sociais.

Miss México humilhada em evento do Miss Universo. Organizador tailandês pediu desculpa em lágrimas
Miss México humilhada em evento do Miss Universo. Organizador tailandês pediu desculpa em lágrimas
Ver artigo

No Instagram, tem partilhado registos das várias fases da competição. Nas últimas fotografias publicadas, por exemplo, Camila Vitorino surgiu com um vestido branco (e super trabalhado, por sinal) do estilista português Hugo Micaelo, durante a cerimónia de boas-vindas na Tailândia. “Um dia tão especial”, escreveu, descrevendo o momento como inesquecível.

Na legenda, referiu-se às restantes concorrentes como “irmãs”, sublinhando a união e o espírito de partilha que tem marcado os dias de preparação. Disse que viver esta experiência, cuja final acontece a 21 de dezembro, na Impact Arena, em Pak Kret, é algo que guardará para sempre. E enquanto não sabemos quem sairá vitorioso, veja as fotos da candidata portuguesa.

Clique na fotogaleria