Estreou-se em Hollywood a 5 de agosto, com "O Esquadrão Suicida", e em apenas três semanas, Daniela Melchior passou dos 5.000 nomes mais procurados na IMDb, reconhecida plataforma de cinema, para o primeiro lugar da lista "Star Meter" – que espelha a popularidade das celebridades com base nas pesquisas da plataforma e conta com mais de 11 milhões de artistas —, tornando-se assim a atriz mais popular do mundo atualmente, de acordo com o site de cinema.
A produção norte-americana estreou-se previamente em França a 28 de julho, mas só chegou oficialmente a Portugal e aos Estados Unidos a 5 de agosto, altura em que se deu a ascensão drástica da atriz na "Star Meter".
Com apenas 24 anos, Daniela lidera a tabela, mas partilha o pódio com Markie Post, que participou na série “Tribunal de Polícia” (“Night Court”) e que morreu a 7 de agosto aos 70 anos, e com a colega de elenco Margot Robbie, a reconhecida atriz australiana que protagoniza "O Esquadrão Suicida".
A sua personagem Cleo Cazo/Ratcatcher foi criada pelo realizador James Gunn para este filme, que sucede o original “Esquadrão Suicida”, mas não é propriamente uma sequela. A atriz confessa que considera Gunn um autêntico "génio". "Tive de fingir que não era a maior fã deles todos e que cada dia era mais um no trabalho, mas admirava-os muito", admitiu à agência Lusa, citada pelo "Observador".
Com a participação no Universo DC, Daniela Melchior lança-se além-fronteiras, mas, em Portugal, já dá que falar desde a sua primeira participação na televisão nacional, em 2014, na novela "Mulheres", da TVI, onde deu vida à personagem Viviana Gomes.
A jovem de Almada conta com uma vasta carreira no pequeno ecrã, com participações em produções como "Ouro Verde", "A Herdeira" ou, ainda, em 2019, "O Livro Negro do Padre Dinis". No entanto, foi o cinema que lhe conferiu passagem direta para a indústria norte-americana.
Daniela Melchior deu vida a Deolinda, no “Parque Mayer” – o filme que alterou o rumo da sua carreira. Aliás, só o trailer foi suficiente para conquistar o agente norte-americano que se interessou pela atriz e, consequentemente, lhe abriu as portas de Hollywood.
Depois de castings presenciais e outros à distância, Daniela estreia-se agora na indústria de cinema norte-americana. Neste caso, enquanto parte do elenco do filme "O Esquadrão Suicida", onde interpreta Ratcatcher, uma super vilã que partilha uma relação, no mínimo peculiar, com os ratos deste mundo. Veja o trailer.