Elton John esteve este domingo em Auckland, na Nova Zelândia, para dar mais um concerto. Mas a performance viria a ser encurtada devido a problemas de saúde do cantor de 72 anos. Elton John foi obrigado a cancelar o concerto a meio, por ter perdido a voz devido a uma pneumonia.
Segundo o “CBS News”, o intérprete de “Nikita” tocou apenas 15 das 25 músicas planeadas para aquela noite. Elton John ainda tentou cantar “Daniel” mas não conseguiu e teve mesmo de parar o concerto. De acordo com alguns registos nas redes sociais, o cantor terá pedido desculpa antes de se levantar do piano onde estava, e depois terá feito gestos em jeito de desculpa.
Os fãs responderam-lhe com uma ovação enquanto o artista ia sendo ajudado por dois membros do staff até sair do palco.
Segundo um jornal neozelandês, terá sido o próprio cantor a explicar aos fãs, no início do concerto, que tinha sido diagnosticado naquela manhã com uma pneumonia – mas que não queria cancelar o espetáculo. Foi ainda noticiado que depois de ter cantado “Someone Saved My Life Tonight”, o espetáculo foi interrompido por breves momentos, uma vez que o cantor necessitava de cuidados médicos. Pouco depois, foi o próprio que explicou que não sabia por quanto tempo poderia continuar a cantar: “Não sei por quanto tempo mais consigo cantar, mas não tenho nada a perder”. Pouco tempo depois, viria mesmo a ser retirado do palco com a ajuda de dois membros do staff.
Elton John fez questão de pedir mais uma vez desculpas aos fãs via Instagram. “Quero agradecer a todos os que estiveram esta noite no concerto em Auckland. Foi-me diagnosticada uma pneumonia hoje de manhã, mas estava determinado em dar-vos o melhor concerto humanamente possível. Toquei e cantei com todo o meu coração até que a minha voz não pudesse mais. Estou desapontado, muito chateado e peço-vos desculpa. Dei tudo o que tinha. Muito obrigada pelo vosso apoio extraordinário e por todo o amor que me deram durante o concerto. Estou eternamente grato”, escreveu nas redes sociais.