O DJ Marshmello esteve, durante umas horas, em dois sítios ao mesmo tempo. Enquanto atuava numa discoteca em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, o produtor norte-americano também estava na Web Summit, em Lisboa. Só que não: este segundo era um impostor.
Apesar de a identidade de Marshmello ser conhecida (chama-se Christopher Comstock), o DJ usa uma máscara a tempo inteiro, pela qual ficou conhecido. Por isso mesmo, tornou-se fácil fazerem-se passar por ele na maior cimeira tecnológica do mundo. E ninguém deu conta da farsa a tempo.
Este impostor esteve numa conferência, deu entrevistas (nomeadamente para a rádio MegaHits), lançou uma música e deu uma palestra para apresentar uma nova criptomoeda em parceria com a Adidas, a Adicoin, assim como menciona a Rádio Renascença.
No dia seguinte, quinta-feira, 16 de novembro, o verdadeiro Marshmello recorreu às redes sociais para o desmascarar. "Quem quer que a Web Summit tenha contratado para atuar ou dar entrevistas não sou eu. Peço desculpa a quem se deixou enganar por aquele impostor. Os meus advogados já contactaram a Web Summit", avisou, no Twitter.
Este ano, a Web Summit decorreu entre 13 e 16 de novembro na Altice Arena, em Lisboa. Marshmello estava anunciado como um dos oradores, assim como Gillian Anderson, Jessica Athayde, Amy Poehler, Joseph Gordon-Levitt, Taylor Zakhar Perez e Kelly Rutherford.