Joana Marques voltou a usar a frase que já a colocou em maus lençóis – e, desta vez, não foi para falar dos Anjos. Nas stories de Instagram, a humorista pronunciou-se em relação a um episódio insólito do atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, utilizando a expressão que levou a dupla de artistas a processá-la em mais de 1 milhão de euros.

Em causa está o momento em que Luís Montenegro subiu ao palco ao lado de Tony Carreira, durante o evento São Bento em Família, na quinta-feira, 1 de maio, e cantou parte da canção "Sonhos de Menino". A atuação, inserida nas comemorações do 25 de Abril e do Dia do Trabalhador, rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

Posto isto, o momento gerou uma avalanche de reações – uma em tom de espanto, outras de embaraço. Foi nesse contexto que Joana Marques decidiu partilhar o vídeo nas stories do Instagram, acompanhando-o com a mesma legenda polémica de 2022. "Volto a perguntar: Foi para isto que se fez o 25 de Abril?", brincou a humorista.

Há mais de dois anos, Joana Marques usou a mesma expressão para comentar a atuação dos Anjos, que interpretaram o hino nacional no Grande Prémio de Portugal de MotoGP. A crítica irónica foi mal recebida pelos irmãos Rosado, que avançaram com um processo em tribunal por "danos patrimoniais". Desde então, a criadora da rubrica “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença, enfrenta uma ação judicial.

Este processo em que está envolvida poderá custar-lhe mais de 1 milhão de euros, valor exigido pelos músicos como compensação pelos alegados prejuízos causados pela piada. As primeiras audiência estão agendadas para 17 e 18 de junho.