O príncipe William, de 42 anos, participou na terça-feira, 15 de outubro, num evento em Londres durante o qual ficou a conhecer a NFL Foundation UK, organização dedicada ao rugby. O príncipe acabou mesmo por surpreender todos ao descobrir um novo talento.
O príncipe William acabou por participar num jogo de "flag football" - uma versão mais segura do futebol americano na qual em vez de se derrubar o adversário para parar a jogada, os jogadores devem remover uma bandeira que está presa ao corpo do adversário - e a sua capacidade de lançar a bola foi muito elogiada por Louis Rees-Zammit, ex-jogador de rugby galês que atualmente está na Jacksonville Jaguars da NFL como “wide receiver”.
"Foi ótimo. Foi muito melhor que o meu. Felizmente, na minha posição, eu só tenho que correr e apanhar (...) Ele definitivamente poderia ser um ‘quarterback’ um dia", revelou o ex-jogador à “People”.
Também Phoebe Schecter, capitã da equipa feminina de “flag football” comentou acerca deste talento do príncipe William. "Ele tem um braço tão forte, eu não podia acreditar (...) Ele disse que jogava quando era mais novo, na praia com amigos e familiares", contou a capitã à mesma publicação.
Phoebe Schecter acrescentou ainda que o príncipe de Gales "jogou algumas bolas incríveis no campo."
No final, William ainda recebeu três minibolas para levar para casa para os seus três filhos, o príncipe George, de 11 anos, a princesa Charlotte, de 9, e o príncipe Louis, de 6 e uma em tamanho real para si, avançou o “Daily Mail”.
O príncipe acabou mesmo por fazer uma piada acerca da sua habilidade desportiva. "Vou praticar um pouco em casa e ver quantas janelas consigo partir."