Em alternativa a umas férias de sonho, semelhantes à lua de mel da atriz de Catarina Gouveia nas Maldivas que custariam milhares de euros, pode optar por seguir de forma mais económica o estilo de vida da atriz e influenciadora. Fazendo estas deliciosas e rápidas bolachas de aveia, por exemplo.

"Num abrir e fechar de olhos preparei as bolachas de aveia mais rápidas e simples de sempre", escreve Catarina na descrição da publicação acompanhada de uma fotografia na qual Catarina surge a segurar um tabuleiro de bolachas. Segundo a atriz, nas histórias de Instagram, tal como foram feitas "num abrir e fechar de olhos", também assim desapareceram.

Receita. Aprenda a preparar uma Tarte de Pastel de Nata para o jantar de Natal
Receita. Aprenda a preparar uma Tarte de Pastel de Nata para o jantar de Natal
Ver artigo

A receita que seguiu foi feita com um preparado de aveia e noz do supermercado de produtos saudáveis e biológicos Go Natural, mas não precisa de comprar a mistura para fazer estas bolachas. Basta garantir que tem todos os ingredientes em casa, seja deste supermercado ou da mercearia da esquina, para ter um total de 30 bolachas para as sessões de cinema em dias que só apetece ficar debaixo das mantas com um chá na mão e uma bolacha na outra.

Se quiser que as bolachas sejam mais saudáveis pode fazer alterações à receita, tal como fez Catarina Gouveia, que usou três colheres de sopa de azeite em vez de manteiga, ou seguir a receita original.

Bolachas de aveia e noz

Ingredientes:
120 gramas de flocos de aveia
40 gramas de miolo de noz
100 gramas de farinha de aveia
100 gramas de açúcar mascavado
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
80 gramas de manteiga
1 ovo inteiro

Modo de preparação:
Coloque os flocos de aveia num tabuleiro e leve ao forno aquecido a 140ºC até ficarem levemente tostados. Corte as nozes em pedaços pequenos. Numa taça misture-as com a farinha de aveia, o açúcar, o fermento, os flocos de aveia tostados e o sal. Adicione a manteiga derretida e um ovo e mexa com uma vara de arames até obter uma massa homogénea.

Molde bolas de massa (15 gramas cada) e disponha-as no tabuleiro de forno sobre papel vegetal, espaçando-as umas das outras. Espalme-as para dar a forma de bolacha. Leve ao forno (150ºC) durante 18 minutos. Deixe arrefecer.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.