O Akla Restaurant, do InterContinental Lisbon, aderiu ao fenómeno do momento, lançando uma sobremesa inspirada no famoso chocolate do Dubai (mas só tem até ao fim deste mês de abril para a provar).

A Dubai Delights é composta por uma base delicada de bolo de pistácio com camadas ricas de chocolate, pistácio e crocante de feuilletine. A harmonia de texturas é complementada pelo gel de framboesa e por uma mousse de chocolate branco.

Consegue comer só uma fatia desta tarte de chocolate do Dubai com pistácios caramelizados?
Consegue comer só uma fatia desta tarte de chocolate do Dubai com pistácios caramelizados?
Ver artigo

Esta sobremesa exclusiva, criada pelo chef Eddy Melo, custa 12€ e segue, como o resto das propostas do espaço, uma abordagem contemporânea à gastronomia mediterrânica e portuguesa, com recurso a ingredientes sazonais e técnicas inovadoras.

O fenómeno começou graças aos desejos de gravidez de Sarah Hamouda, que, a viver no Dubai, criou a receita que juntava o chocolate ao pistácio, numa tablete visualmente apelativa. Uma partilha no TikTok de uma utilizadora fez com que o chocolate viralizasse.

A Fix Chocolatier tornar-se-ia um sucesso em poucos dias, graças à tablete Can’t Get Knafeh Of It. Desde então, várias marcas têm lançado e comercializado versões próprias, tanto em Portugal como no resto do mundo: para barrar, em cookiesbombonsbrigadeirosovos da Páscoa e até gelado.

Akla Restaurant

Localização: R. Castilho 149D, 1099-034 Lisboa
Reservas: 213818700 ou lisha.reception@ihg.com
Horário: das 12h30 às 15h; das 19h às 22h30