O confinamento impediu as escapadinhas, os jantares românticos nos melhores restaurantes da cidade, e até uma viagem surpresa para celebrar o Dia dos Namorados. Mas com vontade e imaginação, não há lei nenhuma que o proíba de celebrar esta data fofinha dentro de quatro paredes. De preferência, com muitos doces, bons vinhos e surpresas deliciosas.

5 filmes e séries para passar o Dia dos Namorados a ver as novidades da Netflix e HBO
5 filmes e séries para passar o Dia dos Namorados a ver as novidades da Netflix e HBO
Ver artigo

Quer encomende o jantar de um sítio especial ou ponha mãos à obra e prepare uma refeição caseira, mas caprichada, temos sugestões ótimas para terminar a refeição numa nota mais doce, ou para acompanhar o prato com o melhor dos vinhos.

No campo dos doces, pode render-se aos brigadeiros, sendo o difícil escolher: tanto a Brigadeirando como a Brigadeiro Gourmet LX têm propostas irresistíveis deste tradicional docinho brasileiro, e elevam a fasquia com bolos e outras sobremesas. Aliás, a marca lançada por Roberta Medina, com quem a MAGG falou a propósito deste lançamento, aposta numa caixa muito especial que pode personalizar com fotografias do casal e mensagens fofinhas.

Também O Moço dos Croissants tem uma proposta para a data, com uma box com croissants Red Velvet, cookies e brigadeiros, e ainda um bolo Red Velvet, vendido à parte. E como não podia faltar chocolate no São Valentim, sugerimos juntar os clássicos chocolates da Arcádia ao vinho do Porto Calem 10 Anos Tawny, num kit vendido na Uva Wine Shop.

Para garantir que a refeição é bem regada, deixe-se surpreender com a Mystery Box da Wome Box, uma caixa que lhe chega a casa com quatro sugestões mistério. A única certeza é que vai receber produtos de elevada qualidade de produtores nacionais, com propostas de vinho tinto, branco e espumante.

Se ainda está indeciso sobre o prato principal, mas a tendência de casa vai para a carne, aposte num tempero diferente com os molhos artesanais da Rufia, criados por Rúben Silva, o vencedor da edição de 2019 do programa "Masterchef Portugal". Existem três alternativas de molhos — cujo kit também pode ser uma boa sugestão de presente para os mais dados à culinária —, produzidos a partir dos legumes "feios" que são desperdiçados diariamente em Portugal.

Na fotogaleria, veja estas e outras sugestões doces e salgadas para comemorar o Dia dos Namorados.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.