Está comprovado: não há limites ao uso a dar à massa. Depois de juntarem-lhe um bloco de queijo feta e tomate cereja ou morangos antes de levar ao forno para uma refeição rápida, agora a massa foi transformada em snack, que serve como pipocas para acompanhar um filme ou uma partida de futebol. A nova receita tem sido partilhada por várias celebridades internacionais e por cá também já houve quem aderisse à tendência.
Luísa Fortes da Cunha, mais conhecida no Instagram como My Casual Brunch, inspirou-se num reels que viu no Instagram de Yumna, da página Feel Good Foodie, embora tudo tivesse começado, sem surpresas, pela rede social Tik Tok, na qual a receita foi originalmente partilhada por Yumna.
O dietista-nutricionista espanhol Carlos Rios também levou a nova tendência para junto do público espanhol no Instagram e Luísa encarregou-se de mostrar como se faz a receita viral em Portugal.
É tão simples, que dá vontade de colocar já a água a ferver, abrir o pacote de massa e pré-aquecer o forno. E porque não fazê-lo? Revelamos o que tem de adicionar para ter um snack com este aspeto crocante.
Chips de massa
Ingredientes para a massa
- Massa (de formato a gosto)
- Especiarias (sal, pimenta, orégãos, paprika)
- Azeite
- Vinagre balsâmico
Ingredientes para o molho
- Um dente de alho picado (generoso)
- Quatro colheres de sopa de iogurte ou queijo quark
- Azeite q.b
- Sal e pimenta q.b
- Salsa e coentros picados q.b
- Uma colher de chá de mel (facultativo)
Modo de preparação
Coza a massa em água e sal. Escorra depois de cozida. Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal. Tempere com as especiarias, o azeite e o vinagre. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C durante 30 minutos, não esquecendo de ir mexendo de vez em quando. Coma com o molho de iogurte.