Há tendências que não se explicam, mas que, em poucos dias, se tornam completamente virais e chegam a todo o tipo de pessoas. E não há melhor exemplo do a massa com tomate cherry e queijo feta que já quase todos quiseram experimentar. A verdade é que a designação para este prato, ridiculamente fácil de fazer, não pode ir muito além da enumeração dos seus ingredientes.

A essência está, basicamente, em juntar a massa, previamente cozida, num tabuleiro que foi ao forno e contém queijo feta, tomate assado e temperos como azeite, sal e pimenta, sendo que pode brincar com os temperos e outros ingredientes como quiser — há mesmo quem junte cogumelos fatiados, por exemplo.

4 receitas fáceis e rápidas para viajar até Itália sem ter de sair de casa
4 receitas fáceis e rápidas para viajar até Itália sem ter de sair de casa
Ver artigo

A tendência, que começou por ser partilhada no TikTok, chegou rapidamente a milhões de pessoas em todo o mundo, e em Portugal foram várias as que decidiram experimentar. As opiniões não são unânimes: há quem adore, e já tenha feito muito mais do que uma vez, e quem diga que não é de todo um prato apetitoso.

Se ainda não experimentou, deixamos a receita para que o possa fazer.

Ingredientes: 

— 250gr de massa (a qualidade fica ao seu critério)
— 200gr de queijo feta
— 200gr de tomate cherry
— dentes de alho
— orégãos
— manjericão
— azeite
— sal
— pimenta

Modo de preparação: 

Coloque o queijo feta no centro de um tabuleiro e os tomates à volta do queijo. Tempere estes dois ingredientes com os alhos, azeite, sal e pimenta e leve ao forno durante cerca de 15 minutos a 180 graus.

Ao mesmo tempo, cozinhe a massa que escolheu. Quando o queijo e os tomates estiverem prontos, retire o tabuleiro do forno e junto o tomate assado e o queijo derretido de modo a criar um molho cremoso. Por fim, basta juntar a massa, já cozida, o resto dos temperos a gosto, e misturar tudo.

Glória Dias, influenciadora digital, foi uma das muitas pessoas que partilhou a receita e mostra como se faz. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.