"Não há duas caixas iguais". Esta é a garantia dada por Ricardo Alves, criador da OH!MY — a nova marca portuguesa de snacks saudáveis que lhe faz chegar produtos 100% inspirados em si.

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A ideia surgiu da necessidade que Ricardo sentiu de encontrar snacks bons e saudáveis que permitissem não só uma alimentação equilibrada, como também variada. E variedade é coisa que não falta na OH!MY Snacks. "Só assim era possível elaborar caixas sempre diferentes e adequadas a casa pessoa", explica o empreendedor à MAGG, referindo que a OH!MY está prestes a atingir a meta de 200 variedades de snacks.

Das barras proteicas à fruta desidratada, as categorias são muitas para que todos consigam ficar satisfeitos. "Em conversa com os meus colegas, reparei também que muitas pessoas faziam sempre as mesmas escolhas para o snacking mais saudável, algo que também é pouco agradável."

Agora, os portugueses já não precisam de se preocupar com essas escolhas, porque a marca faz esse trabalho. Como? Basta entrar no site e responder a um pequeno questionário que pretende avaliar os seus gostos e rotinas. No quiz são feitas questões como quais são os principais objetivos de alimentação, quantas vezes por semana pratica exercício físico, quais os sabores de que mais gosta e os que detesta.

Oh My Oh My
créditos: Divulgação

24 horas depois, a box personalizada chega à morada que indicou. A ideia é que dê à marca feedback com indicação daquilo que mais gostou e do que não quer voltar a repetir para que a próxima entrega seja ajustada.

"Temos uma nutricionista que trabalha connosco e aquilo que ela faz é escolher os melhores snacks e catalogá-los a nível de metadados: indicar se é adequado para quem procura uma alimentação mais fitness, redução de açúcar, entre outros. Essa informação entra num algoritmo que, através de inteligência artificial, consegue entregar o que nós acreditamos ser a box perfeita para cada cliente. Quando a box está a ser bem entregue, e o cliente gosta, a coisa avança de um modo muito automático, mas quando isso não acontece entra a nossa nutricionista", explica Ricardo Alves à MAGG.

Apesar de estarem oficialmente no mercado há cerca de dois meses, Ricardo garante que a OH!MY tem sido um sucesso. "A taxa de crescimento mensal tem sido de mais de dois dígitos, mas o melhor é a taxa de abandono a nível de subscrição que tem sido mesmo muito baixa, o que mostra que o clientes gostam do que estamos a oferecer."

Trabalhar com este tipo de tecnologia não é algo novo para Ricardo que, recentemente, deixou o trabalho como diretor de dados para se dedicar exclusivamente à marca. Depois do MBA na Porto Business School, Ricardo concorreu a um dos maiores concursos nacionais de empreendedorismo do qual a Oh! MY saiu vencedora na categoria de produto.

Atualmente, a OH!MY tem duas alternativas disponíveis: a box com cinco snacks ( 8,99€) e a de dez snacks (14,95€). O serviço de subscrição é automático, o que faz com que o cliente não tenha de se preocupar com a próxima encomenda, que pode ser feita semanalmente ou quinzenalmente. A qualquer momento, o cliente pode ainda interromper a subscrição ou alterar as datas de entrega.

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