Dois dias, dois novos sabores. Desde esta sexta-feira, 25 de março, que a Pepsi, eterna concorrente da Coca-Cola, tem estado na ordem do dia. A marca decidiu surpreender os consumidores e já anunciou duas novas bebidas, no mínimo, surpreendentes — ainda que uma delas só esteja disponível por tempo limitado e através de um passatempo exclusivo.

Sabe o que está a beber? Portugueses consomem (mais de) 3 quilos de açúcar em refrigerantes
Sabe o que está a beber? Portugueses consomem (mais de) 3 quilos de açúcar em refrigerantes
Ver artigo

Mas vamos começar pelo sabor que veio para ficar e que a Pepsi considera o "feito mais ambicioso até agora": chama-se Nitro Pepsi e é uma cola com infusão de nitrogénio. De acordo com a CNN Portugal, trata-se de uma nova bebida com o sabor original da Pepsi ou da Pepsi baunilha, só que mais cremosa e suave quando comparada com outros refrigerantes com gás.

Segundo a marca, geralmente usa-se o nitrogénio em cervejas e bebidas feitas com café (como já acontece com as bebidas frias do Starbucks) no sentido de lhes confereir espuma e uma textura sedosa. No entanto, na Pepsi, a novidade não é apenas o novo recurso ao nitrogénio, mas sim a forma como este é utilizado. 

Isto porque o nitrogénio é utilizado em bebidas que saem 'à pressão' e a marca teve arranjar uma forma de manter o nitrogénio nas latas. Sem rodeios, a Pepsi revela o truque.

E se os refrigerantes tivessem alertas como os maços de tabaco? Ideia pode travar obesidade
E se os refrigerantes tivessem alertas como os maços de tabaco? Ideia pode travar obesidade
Ver artigo

A empresa adotou um mecanismo usado e patenteado pela marca Guinness há 50 anos: uma cápsula de nitrogénio no fundo de cada lata. Assim que abrir a embalagem, a cápsula que contém o nitrogénio rebenta e dá origem a gás e espuma, conferindo uma textura mais cremosa à bebida.

No entanto, importa referir que há uma forma específica de beber a Nitro Pepsi: deve ser servida sem gelo e consumida diretamente do copo, sem palhinhas à mistura.

Nitro Pepsi
créditos: Twitter

Refrigerante com sabor a panquecas?

Leu bem. A marca Pepsi decidiu surpreender todos os consumidores e reproduzir o sabor de panquecas numa nova bebida em lata. Chama-se Pepsi Maple Syrup Cola e, esta sim, será apenas edição limitada. Esta nova edição vai estar disponível apenas através de um passatempo que decorre nas páginas de Instagram e Twitter da marca de refrigerantes, até ao próximo dia 29 de março.

Para se habilitar a ganhar uma lata de Pepsi Maple Syrup Cola, terá apenas de partilhar uma fotografia ou vídeo da sua 'torre' de panquecas, utilizando as hashtags #ShowUsYourStack e #PepsiSweepstakes numa destas redes sociais, identificando a página @ihop, a cadeia de restaurantes de panquecas que protagoniza esta parceira com a Pepsi. Mas atenção: o passatempo decorre apenas nos Estados Unidos.

Tal como o nome indica, esta nova receita promete combinar o sabor do Maple Syrup (xarope de ácer, em português) com o sabor de panquecas numa nova bebida, servida em lata. Até à data, trata-se apenas de uma edição especial, mas já há internautas que sugerem que a marca pode decidir (ou não) comercializar o produto, com base no feedback dos contemplados por este passatempo.

Até à data, não há qualquer indicação de que estes dois sabores cheguem a Portugal. Sabe-se apenas que a Nitro Pepsi será lançada nos Estados Unidos a 28 de março.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.