Os restaurantes já reabriram, mas isso não significa que o ritmo tenha voltado ao que era. Os proprietários lutam para criar novas formas de negócio e nem as grandes cadeias escapam a esta reviravolta gastronómica pós-covid.

O grupo Sea Me tinha já criado uma marca de hambúrgueres disponível exclusivamente online — a Olívia —  e uma garrafeira online com a carta de vinhos dos restaurantes do grupo, a Dionísio.

Agora, cria uma plataforma comum a estas marcas para que, com uma só taxa de entrega, o cliente possa encomendar comida dos vários restaurantes do grupo.

Olívia. O novo restaurante de hambúrgueres ao domicílio para que não tenha de sair de casa
Olívia. O novo restaurante de hambúrgueres ao domicílio para que não tenha de sair de casa
Ver artigo

Chama-se Brothers & Sisters e está disponível na Glovo. Engloba as propostas do Prego da Peixaria, os pãezinhos asiáticos do A-BAO-T, os vinhos da Dionísio e também os hambúrgueres da Olívia.

A marca cria assim uma cozinha comum, de onde saem apenas produtos para entrega em casa. Em breve, segundo avança António Querido, um dos sócios do grupo, à Exame, pensam avançar com um sistema de entregas próprio