O menu executivo ao almoço está de volta ao Barão do Palácio Chiado. Todos os dias há novos e modernos pratos que são degustados no ambiente requintado do palácio do século XVIII, que integra ainda o Bar SALLA, no piso zero, o novo espaço do palácio que nasceu na mesma altura em que este abriu portas completamente renovado.

O Barão também sofreu uma alterações, sendo que a nova sala nobre do restaurante foi decorada e assinada pela arquiteta Inês Moura. Só há boas razões para retornar à Rua do Alecrim, em Lisboa, mas se ainda não está convencido com o facto de tudo estar diferente no Palácio Chiado, damos um motivo por dia para fazer uma visita ao Barão, restaurante que está solidário com os demais: esteve de férias em agosto e regressa agora para proporcionar bons momentos à mesa.

A semana começa da melhor forma com um prato de peixe, salada de choco e peixinhos da horta com néri di sépia, ou de carne, um bife da alcatra grelhado no carvão que promete esquecer que é segunda-feira. No segundo dia da semana, terça-feira, há opções leves e rápidas, mas que merecem que tire alguns minutos para sentir todos os sabores da poke de salmão fresco, rúcula e edamame ou do hambúrguer de novilho em pão brioche.

Fomos jantar ao renovado Palácio Chiado e sentimos que podíamos pedir só entradas
Fomos jantar ao renovado Palácio Chiado e sentimos que podíamos pedir só entradas
Ver artigo

Se prefere quebrar a rotina a meio da semana, o Barão serve aos reis e rainhas que já se esforçaram bastante a trabalhar durante a manhã um reforço em forma de comida: filete de robalinho grelhado no carvão ou tacos de porco ibérico assado. À quinta-feira começa-se a aprimorar o paladar com bife da vazia no carvão com ovos rotos e farinheira ou risotto de espinafres com filete de linguado panado — pratos que antecedem o último dia da semana.

Sexta-feira é sempre um bom dia para almoçar fora de modo a começar a celebrar bem cedo a aproximação do fim de semana. Para isso há ceviche de garoupa e peixes brancos ou peito de frango crocante recheado com ragout de legumes.

O melhor de tudo é que o menu executivo custa apenas 14,90€, com direito a prato, bebida — soft drinks, limonada ou cerveja — e café (para aquele boost extra antes de finalizar a tarde de trabalho). Se a gula estiver a pedir um doce, por apenas mais 1€ pode pedir uma mini tartelete de brigadeiro.

O menu é serviço de segunda-feira a sexta-feira, entre as 12h30 e as 15h.

Palácio Chiado

Localização: Rua do Alecrim nº70, Lisboa
Reservas: 21 010 11 84
Horário Barão: todos os dias das 12h30 às 16h30 e das 19h às 00h; de quinta-feira a sábado até às 2h
Horário SALLA: todos os dias das 12h30 às 00h; de quinta-feira a sábado até às 2h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.