A vontade já era antiga, até porque um dos fornos tinha demasiado potencial para estar a fazer apenas o básico. E da ideia passaram à prática, depois de semanas a desenvolver a massa perfeita e os molhos mais dignos para que ali sejam montadas as pizzas perfeitas.

O The Green Affair está em constante reinvenção e agora, além dos pratos que veganizam alguns dos mais conhecidos pratos portugueses — espero bem que já tenham provado o tofu à lagareiro ou o bife de seitan — agora decidiu dar um toque italiano à carta, com cinco pizzas.

The Green Affair Chiado
Morada: Rua Serpa Pinto 15-A, Lisboa
Horário: 12h22h30. Sábados, domingos e feriados 12h-13h

The Green Affair Saldanha
Morada: Avenida Duque d’Ávila 30A, Lisboa
Horário: 12h22h30. Sábados, domingos e feriados 12h-13h

A Margherita leva molho caseiro de tomate e ervas, queijo mozzarella vegetal e manjericão fresco; a Pepperoni é feita com molho caseiro de tomate e ervas, queijo mozzarella vegetal e chouriço vegetal (com ou sem azeite picante); a Funghi leva molho de cogumelos caseiro, queijo mozzarella vegetal e mistura de cogumelos com raspas de limão e salsa; a Pesto tem molho pesto caseiro, queijo mozzarella vegetal, curgete e rúcula e a d'Alho leva uma a pasta de azeite, ervas e alho.

Troque o atum pela melancia. O The Green Affair lança menu de sushi vegan
Troque o atum pela melancia. O The Green Affair lança menu de sushi vegan
Ver artigo

As novas pizzas estão disponíveis todos os dias, das 12h às 23h, no The Green Affair Chiado (Rua Serpa Pinto 15-A, Lisboa), assim como pela UberEats deste restaurante.

Brunch ao fim de semana nos dois restaurantes

E se as pizzas são um exclusivo do restaurante do Chiado, o brunch está disponível dos dois restaurantes, sendo que o do Saldanha merece ainda mais uma visita. É que passou a ocupar a porta ao lado doespaço em que abriu originalmente e conta agora com uns metros quadrados extra.

Mas voltemos ao brunch, que é o que verdadeiramente interessa. É servido aos sábados e domingos entre as 9h e as 17 horas e é composto por panquecas, bowls de granola, tostas com tofu mexido, abacate a cogumelos, servidos com sumo natural e café (13,90€).

Além disso, é também nos dois restaurantes que pode provar as novidades da carta, onde consta agora um novo hambúrguer, feito com molho barbecue e aros de cebola frita, e ainda a Super Bowl, com cevada integral, tofu em molho thai, legumes assados e salada.

Nas sobremesas, prepare-se: há um tiramisú com biscoito de amêndoa e uma tarte de chocolate com base de Oreao, camada de mousse e cobertura de molho de chocolate e crocante de amendoim, acompanhada de uma colherada de manteiga de amendoim. Sobreviveu a esta descrição? Então só lhe resta marcar mesa.

Veja aqui alguns dos novos pratos que pode pedir nestes dois restaurantes vegetarianos de Lisboa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.