A vontade já era antiga, até porque um dos fornos tinha demasiado potencial para estar a fazer apenas o básico. E da ideia passaram à prática, depois de semanas a desenvolver a massa perfeita e os molhos mais dignos para que ali sejam montadas as pizzas perfeitas.
O The Green Affair está em constante reinvenção e agora, além dos pratos que veganizam alguns dos mais conhecidos pratos portugueses — espero bem que já tenham provado o tofu à lagareiro ou o bife de seitan — agora decidiu dar um toque italiano à carta, com cinco pizzas.
A Margherita leva molho caseiro de tomate e ervas, queijo mozzarella vegetal e manjericão fresco; a Pepperoni é feita com molho caseiro de tomate e ervas, queijo mozzarella vegetal e chouriço vegetal (com ou sem azeite picante); a Funghi leva molho de cogumelos caseiro, queijo mozzarella vegetal e mistura de cogumelos com raspas de limão e salsa; a Pesto tem molho pesto caseiro, queijo mozzarella vegetal, curgete e rúcula e a d'Alho leva uma a pasta de azeite, ervas e alho.
As novas pizzas estão disponíveis todos os dias, das 12h às 23h, no The Green Affair Chiado (Rua Serpa Pinto 15-A, Lisboa), assim como pela UberEats deste restaurante.
Brunch ao fim de semana nos dois restaurantes
E se as pizzas são um exclusivo do restaurante do Chiado, o brunch está disponível dos dois restaurantes, sendo que o do Saldanha merece ainda mais uma visita. É que passou a ocupar a porta ao lado doespaço em que abriu originalmente e conta agora com uns metros quadrados extra.
Mas voltemos ao brunch, que é o que verdadeiramente interessa. É servido aos sábados e domingos entre as 9h e as 17 horas e é composto por panquecas, bowls de granola, tostas com tofu mexido, abacate a cogumelos, servidos com sumo natural e café (13,90€).
Além disso, é também nos dois restaurantes que pode provar as novidades da carta, onde consta agora um novo hambúrguer, feito com molho barbecue e aros de cebola frita, e ainda a Super Bowl, com cevada integral, tofu em molho thai, legumes assados e salada.
Nas sobremesas, prepare-se: há um tiramisú com biscoito de amêndoa e uma tarte de chocolate com base de Oreao, camada de mousse e cobertura de molho de chocolate e crocante de amendoim, acompanhada de uma colherada de manteiga de amendoim. Sobreviveu a esta descrição? Então só lhe resta marcar mesa.
Veja aqui alguns dos novos pratos que pode pedir nestes dois restaurantes vegetarianos de Lisboa.