Se ainda não acredita que na cozinha há espaço para todo o tipo de invenções, tem de conhecer este novo restaurante que abriu a 1 de julho na zona da Estrela, em Lisboa. Chama-se Québabes e só pelo nome torna-se fácil perceber que tipo de comida podemos lá encontrar. Sim, são kebabs, mas há uns nunca antes vistos.

Horacio. Este restaurante vegan vende o mais improvável: pizzas, kebabs e até pregos no pão
Horacio. Este restaurante vegan vende o mais improvável: pizzas, kebabs e até pregos no pão
Ver artigo

Nuno Marques e José Costa Rodrigues são os grandes responsáveis por este novo conceito que nasceu da vontade de elevar o padrão de qualidade de uma das mais requisitadas especialidades da cozinha turca que já corre o mundo há vários anos, os kebabs. Esta iguaria, conhecida por satisfazer qualquer um nos dias em que a vontade é de comer uma refeição rápida e saborosa, pode levar qualquer tipo de recheio, mas na Québabes a grande diferença está na aposta em novos tipos de pão.

Québabe no Bolo do Caco e no Bolo Lêvedo são duas das opções, mas, para quem gosta de ser fiel ao tradicional, há também o Québabe Pita, Durum ou Wrap. Para os vegetarianos, o menu é complementado com o prato Pita Veggie e o Pita Veggie Burger e para que todos se possam juntar à mesa, mesmo os que não são apreciadores de kebab, há ainda as alternativas Pita Chorro e Pita Burguer.

Para terminar em grandes, os sócios da Québabes convidam os clientes a experimentar as sobremesas disponíveis como a Pitella (Pão de Pita com Nutella), as Queijadas de Vila Franca do Campo ou os gelados disponíveis na carta.

QUÉBABES

José Costa Rodrigues, um dos sócios, acredita que a Québabes irá mudar mudar mentalidades. "Noutros locais, este género de restaurantes sempre me desapontou, fosse pelo seu aspeto exterior ou pela fraca qualidade da comida. Quisemos inovar nesse sentido e mudar mentalidades, usando ingredientes de confiança e conquistando clientes. Pretendemos que este seja apenas o primeiro de muitos 'Québabes' de norte a sul do País", diz em comunicado.

O preço dos menus varia entre os 7,50€ e os 10,20€ e inclui uma dose individual de batatas fritas e uma bebida. Para já, a Québabes funciona apenas em modo delivery através da plataforma Glovo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.