Qual é coisa qual é ela que domina a cozinha, mas não se assume como dona de casa, dá aulas de culinária, mas não esconde as falhas, e é divertida, com plena noção do ridículo? Charadas à parte, a resposta chega já a 31 de março à HBO Max, através de uma série que promete ser uma verdadeira lufada de ar fresco para os amantes de receitas e uma surpresa especial para todos os fãs de Julia Child. Tudo isto com uma lição de feminismos nas entrelinhas.

Dia do Pai. E se fizer um curso de culinária com o seu filho em live stream? Quem o dá é um chef profissional
Dia do Pai. E se fizer um curso de culinária com o seu filho em live stream? Quem o dá é um chef profissional
Ver artigo

Leu bem. A nova série da HBO Max retrata precisamente a vida da protagonista da série televisiva "The French Chef": que de francesa pouco ou nada tinha, mas que ficou conhecida pela forma peculiar como cumprimentava e se despedia dos telespectadores, sempre com um "bon appétit" (em português, bom apetite) em alto e bom som, perdido algures entre cada programa.

Depois de se ter mudado para França, para acompanhar o marido militar e diplomata americano, Paul Cushing Child, Julia resolveu matricular-se em aulas de culinária na (ainda hoje, prestigiada) escola Le Cordon Bleu, para passar o tempo e amenizar o tédio — sem qualquer ideia de que aquela decisão acabaria por mudar a sua vida.

Com a premissa de que nunca é tarde para começar, já que tinha 32 anos quando aprendeu a cozinhar, a chef californiana marcou para sempre a história da cozinha: tanto como pioneira no panorama dos programas de culinária moderna como enquanto prestigiada autora de livros como "Mastering the Art of French Cooking" (em tradução livre, "Dominando a Arte da Culinária Francesa"). Agora, somos convidados a acompanhar todas as peripécias e desafios que enfrentou até chegar ao topo. Com demasiada massa de panquecas entornada pelo meio, vá.

"Julia", esta série de oito episódios protagonizada por Sarah Lancashire ("Happy Valley"), David Hyde Pierce ("Frasier") e Brittany Bradford ("Hamlet"), dá-nos a conhecer (ou a recordar) a singular alegria de viver desta mulher, que nunca se deixou minimizar pelo sexo oposto. Antes pelo contrário.

"Julia", a nova série cómica da HBO Max, chega à plataforma de streaming já a 31 de março. créditos: HBO Max

É certo que este namoro de Julia Child com a cozinha já foi eternizado no filme "Julie & Julia", protagonizado por Meryl Streep, mas a partir de 31 de março, vamos viajar por momentos cruciais da história dos Estados Unidos e do mundo. Neste caso, entre o surgimento da televisão pública como uma nova instituição social, o feminismo e o movimento das mulheres — sempre com o seu humor característico da linha da frente. 

"Julia" foi produzida pela Lionsgate e 3 Arts Entertainment e chega ao catálogo da HBO Max já a 31 de março. Veja o trailer.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.