Depois de "Scenes From a Marriage", há mais uma série para ver sobre esta coisa de corações partidos, relações desfeitas e uma vida a dois que é posta em suspenso. E quando esta história começa, já sabemos exatamente o que nos espera.

No primeiro episódio de "O Tempo Que És Em Mim", a série espanhola disponível na Netflix, conhecemos Nico e Lina. A história remete-nos para o dia em que se conheceram, os momentos seguintes em que, juntos, foram percebendo se a química que pareciam ter era, de facto, verdadeira, e as juras de amor que trocaram quando se sentiram prontos para assumir uma relação.

Porque é que o amor tinha de chegar ao fim? 6 séries para lidar com o fim de uma relação
Porque é que o amor tinha de chegar ao fim? 6 séries para lidar com o fim de uma relação
Ver artigo

Cerca de nove anos depois do início da relação, uma última discussão põe fim a uma união que, apesar do amor que os dois acreditam já não sentir um pelo outro, não resistiu à turbulência da rotina.

"O que é que queres que te diga? Que já não te amo como antes? Que me fizeste perder nove anos da minha vida? É isso que queres ouvir?", ouvimos Nico gritar à companheira durante a discussão acesa. Quando a distância que os separa é maior do que aquilo que os une, as palavras ferem e fazem estragos. "Então, acabou-se", responde Lina.

"Era preferível que nunca nos tivéssemos conhecido", diz Nico.

O término da relação é o veículo para que Lina, a personagem principal, reavalie a sua vida. É que depois de vários anos juntos, a protagonista identifica inúmeras dificuldades em voltar a ser feliz, mas é através de uma viagem espiritual intensa que procura voltar a encontrar-se com o seu centro.

Mas porque nove anos de ralação não se apagam assim, toda e qualquer ocasião serve para a recordar da relação que manteve com Nico, das vezes que este não foi honesto com ela, mas também dos momentos em que o próprio valorizava as ambições da companheira.

Deambulando entre o passado e o presente, "O Tempo Que És Em Mim" mostra-nos o percurso de uma mulher que, no rescaldo do fim da sua relação, vive em conflito consigo mesma — dividida entre as novas memórias que quer criar para si e as antigas que lhe recordam do amor que se apagou.

Integralmente disponível na Netflix, a série espanhola é composta por dez episódios de cerca de 13 minutos cada. É emocionante, promete fazer chorar e mostrar o que acontece quando o amor se transforma em desamor, em ressentimento e em desilusão.

Criada por Nadia de Santiago, Inés Pintor e Pablo Santidrían, o elenco é composto por nomes como Álvaro Cervantes, Cala Zavaleta, Nico Romero, Carla Linares e Luisa Vides Galiano.