Sabe quando já se esgotaram as ideias do que fazer para o jantar? Aqueles momentos em que dá por si especado em frente ao talho ou à peixaria, sem saber o que pedir, e à espera que lhe caia uma inspiração divina? Temos um truque para conseguir pôr-lhes fim.
Para si, olhar para as diferentes embalagens de hambúrgueres vai dar ao mesmo. Já não consegue distinguir uma posta de outra. E o apetite, esse, não falha. Então, da próxima vez que for ao supermercado e precisar de orientações, procure o selo SABOR DO ANO.
Está em causa o prémio de qualidade líder no setor alimentar em Portugal. Este símbolo indica qualidade há quase 30 anos, pelo que terá sempre sucesso ao optar por produtos que o exibem, sejam eles hambúrgueres, bifes, preparados de marisco, panados ou postas de peixe.
Há um conjunto de alimentos que já detêm este selo, tais como pastelaria e padaria, queijos, enchidos e vinhos, legumes e frutas ou refeições rápidas e sobremesas. Ao saber identificá-los, deixará de perder tempo a hesitar entre um ou outro produto. Os vencedores destes prémios são divididos por várias categorias.
Saiba mais sobre como funciona este prémio aqui
Quais são os produtos de talho e de peixaria distinguidos?
Saiba mais sobre os produtos acima nos sites Avicasal, LIDL, Meat Heritage, Intermarché, Avibom e Mar Ibérica.
O prémio SABOR DO ANO foi criado em 1995, em França, pela Monadia e está atualmente presente em vários países. Em Portugal, Espanha, México e Colômbia é representado pela Global Quality Ibéria.
Todos os produtos que estão no mercado podem candidatar-se, independentemente da categoria ou da empresa a que pertençam, sejam eles novos lançamentos ou reformulações de marcas locais, nacionais ou internacionais comercializadas em Portugal.
Os produtos podem apresentar-se em várias edições, mesmo que tenham sido premiados em anos anteriores. Assim, conseguem reforçar a sua distinção.
Além do selo clássico existem diferentes prémios que possibilitam à marca potenciar as caraterísticas diferenciadoras do produto e/ou a política de produção da empresa, tais como: "sustentável", "made in Portugal", "top inovação", "veggie", "vegan", "sem lactose", "sem glúten", "bio" e "kids".