A MO, a marca portuguesa de moda, volta a colaborar com o Instituto Português de Oncologia do Porto, IPO-Porto, ao lançar um lenço solidário no âmbito da 7 edição do Movimento Rosa. Este artigo representa empatia, apoio e sensibilização para a prevenção do cancro da mama. 

Esta iniciativa faz parte da campanha “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, incorporada no Outubro Rosa - mês internacional da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Famosa apresentadora da MTV da década de 90 morreu vítima de cancro da mama. Tinha 52 anos
Famosa apresentadora da MTV da década de 90 morreu vítima de cancro da mama. Tinha 52 anos
Ver artigo

O lenço tem um custo de 4,99€, com o lucro da venda a reverter para o IPO-Porto, e está disponível nas 120 lojas da marca e em no site. O padrão da peça, com um símbolo gráfico em forma de olho, foi desenhado para transmitir uma mensagem de força e esperança. 

 “O medo e a desinformação continuam a afastar muitas pessoas dos cuidados necessários”, explicou Júlio Oliveira, presidente do IPO-Porto, que manifesta a relevância em assegurar recursos, os melhores cuidados e em alertar a população para a prevenção do cancro da mama, o mais comum em Portugal e no mundo, em comunicado.

Veja as fotos.