A MO, a marca portuguesa de moda, volta a colaborar com o Instituto Português de Oncologia do Porto, IPO-Porto, ao lançar um lenço solidário no âmbito da 7.ª edição do Movimento Rosa. Este artigo representa empatia, apoio e sensibilização para a prevenção do cancro da mama.
Esta iniciativa faz parte da campanha “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, incorporada no Outubro Rosa - mês internacional da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
O lenço tem um custo de 4,99€, com o lucro da venda a reverter para o IPO-Porto, e está disponível nas 120 lojas da marca e em no site. O padrão da peça, com um símbolo gráfico em forma de olho, foi desenhado para transmitir uma mensagem de força e esperança.
“O medo e a desinformação continuam a afastar muitas pessoas dos cuidados necessários”, explicou Júlio Oliveira, presidente do IPO-Porto, que manifesta a relevância em assegurar recursos, os melhores cuidados e em alertar a população para a prevenção do cancro da mama, o mais comum em Portugal e no mundo, em comunicado.