Quantas vezes já deixou de encomendar uma peça de roupa por temer errar no tamanho? Ou por não querer arriscar que não lhe assentasse na perfeição? Ou pela hipótese de não gostar de se ver com ela? Ou até por a cor e o tecido poderem não corresponder ao que pretenderia?

Isso deixou de ser um problema. A atriz Mafalda Rodiles e a empresária Maria Camila Pizarro criaram a FEED, uma concept store que contém, ao vivo e a cores, elementos de mais de 60 marcas que só existiam online. O espaço abriu portas no dia 1 de agosto e tem 450m².

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Fica na Rua de Xabregas nº42B, no Beato, em Lisboa, e nasceu desta necessidade de poder ver as peças e senti-las antes de avançar com a compra. Na FEED consegue até experimentá-las como se de uma loja física comum se tratasse, mas com as marcas digitais.

As responsáveis por esta concept store realizaram parcerias com figuras públicas que também possuem marcas online, agora neste espaço físico, como Two Zero, da influenciadora digital Bárbara Inês, a Gutierrez, da apresentadora Inês Gutierrez, e a Literall, do apresentador João Montez.

Enquanto faz compras pode matar a sede com um copo servido no bar deste espaço. Entre mudas de roupa, que tal descontrair na zona lounge que contém matraquilhos? Ou até ficar a conhecer as exposições de arte que lá ocorrem todos os meses? Também será possível abanar o capacete às sextas-feiras, com um DJ que atua quinzenalmente.

Mafalda Rodiles, uma das fundadoras, classifica a FEED como "a maior concept store de Lisboa". "Já contamos com mais de 50 marcas nacionais, marcas digitais, muitas com produção artesanal e sustentável", alerta os seguidores, no Instagram. "Estamos tão mas tão felizes", escreve, sobre esta conquista.