A ModaLisboa começou na quinta-feira, 7 de março, mas foi na sexta, 10, que começaram os famosos desfiles. Depois de a edição de outubro de 2023 ter voltado ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sete anos depois de ter mudado de sítio, a passerelle da 62.ª edição retornou a este recinto para fazer iluminar as caras dos entusiastas por esta arte - que, claro, não se retraíram nos looks.
A começar no dia 7 com as famosas fast talks, este ano patrocinadas pela Nescafé e conduzidas pelo comunicador Rui Maria Pêgo, a edição de março de 2024 da ModaLisboa tem como tema For Good, e quer apostar na criação de diálogo, na capacitação da criatividade e na concretização de soluções de futuro para o bem da Indústria de Moda, da Cultura, da cidade e do País.
O segundo dia, 8, ficou marcado pelo início da época de desfiles, e contou com as criações de Sangue Novo, uma iniciativa que tem como objetivo premiar jovens designers, Decenio x MOLMN, Luís Carvalho, Dino Alves e Ivan Hunga Garcia a desfilar na passerelle. Sábado, dia 9 de março, os entusiastas por esta arte vão poder ao vivo e a cores as criações de designers como Carlos Gil, Buzina, Luís Buchinho, Ricardo Andrez e Gonçalo Peixoto.
Claro que, além de todos os anónimos entusiastas pela moda, os famosos não faltam à 62.ª edição da ModaLisboa e marcaram o ponto no segundo dia de desfiles. Sozinhos ou acompanhados, a verdade é que nada disso é importante quando estão presentes para mostrar o seu apreço pela moda ou pelo designer, e os looks que escolhem são exemplo disso.
Quer sejam mais monocromáticos quer sejam mais coloridos, todos os famosos que pisaram o recinto espalharam charme. De Rui Oliveira, que veio apoiar Manuel Luís Goucha, responsável pela abertura do desfile de Carlos Gil, a Fernanda Serrano, passando por Liliana Filipa e Sara Prata, espreite todos os looks.