Depois de um adiamento, por não existir uma proposta para os órgãos sociais, a assembleia geral da Media Capital, dona da TVI decorreu esta terça-feira, 24 de novembro, e já foram anunciadas algumas das principais decisões.

Mário Ferreira, da Douro Azul, é o novo presidente da Media Capital. Já Paulo Gaspar, da Lusiaves, foi eleito vice-presidente pelos acionistas do grupo e Cristina Ferreira, com 2,5% das ações, foi eleita vogal da Media Capital. Com esse mesmo cargo, estão também Avelino Gaspar (Lusiaves), Luís Cunha Velho (Media Capital), João Serrenho (CIN), Miguel Osório Araújo (ex-quadro da Sonae), Paula Ferreira (Pluris Investments) e Rui Freitas (Zenithodyssey).

A assembleia geral avançou contra a vontade da Entidade Reguladora, que avançou que “qualquer decisão adotada no decurso da AG” não será reconhecida pela ERC, uma vez que há uma “forte possibilidade” do negócio que levou à entrada do acionista Mário Ferreira na dona da TVI ser considerado sem efeito

Segundo a ERC, como está em curso um processo de contraordenação que pretende clarificar se Mário Ferreira ‘manda’ na Media Capital desde maio, quando os espanhóis da Prisa ainda eram os acionistas maioritários com mais de 60% do capital, os atuais acionistas da dona da TVI não devem deliberar quaisquer decisões, explica o "Jornal de Negócios".

Esta terça-feira, 24 de novembro, a apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, publicou nas suas redes sociais uma fotografia em que a principal mensagem é de que hoje o dia seria de grandes conquistas. "Na vida vamos guardando momentos que nos são especiais. Hoje é um dia que marca o meu percurso. Cada um de nós tem as suas conquistas. Pessoais e profissionais. E há coisas que não estavam planeadas. Mas quando acontecem devem ser assinaladas. Hoje é dia 24 de novembro", pode ler-se na legenda.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.