"O Triângulo" começou, e tal como prometido, com muitas surpresas pelo caminho. Após o aparecimento de Cristina Ferreira e de uma rápida conversa com o Mestre, foi revelado um grupo grande de concorrentes dentro da casa... mas não irão ficar todos. 3, 21 e 30, estes foram os números escolhidos para, garantidamente, ficarem na casa, e como tal, serem os primeiros três concorrentes.
A primeira concorrente (número 3), Bárbara Silva, tem 30 anos, vem do Porto e é camionista. Descreve-se os seus defeitos como fria, impaciente e impulsiva, e as suas virtudes como lógica, honesta e direta. Está solteira, e afirma: "sei que intimido os homens porque sou areia demais para os camiões deles".
O segundo contemplado (número 21), chama-se Moisés Figueira, tem 25 anos, é de São Mamede de Infesta e trabalha como fiscal de autocarros. É atleta de kickbox, MMA, muay thai. Está também solteiro, e afirma que detesta "galos de capoeira", pessoas desarrumadas e receber ordens.
Por último, a terceira garantida (número 30), é Isa Oliveira, de 27 anos, que vem de Lisboa. "Em criança sofri de bullying porque era um patinho feio, mas isso só fez de mim a pessoa que sou hoje, forte, destemida, e que me podem confrontar com o que quiserem", afirma a concorrente.
Estudou Ciências da Comunicação, mas hoje em dia ajuda os pais no restaurante da família em Carcavelos. Diz que não liga à opinião das pessoas, não gosta que mexam nas suas coisas, e que é muito exigente, fazendo parte de um dos grupos mais fortes do signo do zodíaco, Escorpião. Para além disso, descreve-se como social, extrovertida, e com "mau perder".