Depois de garantir que a estreia de "Big Brother 2020" se mantinha inalterada, a TVI recuou na decisão face aos novos casos de contágio por COVID-19 em Portugal. O anúncio foi feito este domingo, 15 de março, em comunicado oficial enviado às redações e assinado por Nuno Santos, atual diretor de programas da estação.

"Perante a situação crescente de risco e incerteza que Portugal e o mundo atravessam, e depois de uma avaliação responsável e sensata, entendemos adiar a estreia do BB2020", começa assim o comunicado enviado por Nuno Santos que se refere ao programa de televisão como um dos que dispõem de um dispositivo de produção complexo. Mesmo "apesar da aparente simplificidade de tudo se passar numa casa".

É que, ao todo, estão envolvidos 150 profissionais divididos entre as várias equipas técnicas especializadas em garantir que o resultado final — aquele que era suposto chegar aos ecrãs dos espectadores a 23 de março — era o esperado.

COVID-19. SIC manda Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro para casa. Programas suspensos
COVID-19. SIC manda Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro para casa. Programas suspensos
Ver artigo

Mas depois de tomadas todas as medidas de prevenção, como a realização de exames de despistagem e o cumprimento de um período de isolamento por parte de todos os envolvidos no programa, a dimensão do surto de COVID-19 no País levou a TVI a considerar que não estavam reunidas todas as condições.

"O tempo é de ser responsável sem concessões. O BB2020 é e será o programa do ano. Mesmo num ano excecionalmente difícil para comunidade."

"É imperioso que se reúnam, sem exceção, todas as condições necessárias que um programa desta dimensão acarreta", continua Nuno Santos que, dada a conjuntura atual, se vê obrigado a adiar estreia do nova edição do reality show mais famoso de Portugal por tempo indeterminado.

COVID-19. TVI adia estreia de

O comunicado do adiamento do programa surge um dia depois de a TVI lançar um comunicado às redações a indicar que, apesar do número elevado de contágios no País, o "Big Brother 2020" iria mesmo acontecer.

Espera-se que, brevemente, surjam novas informações acerca de quais vão ser os programas a preencher a lacuna na grelha de programação da TVI deixada pelo adiamento de "Big Brother 2020".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.