Foi com o tema "saudade, saudade" que MARO garantiu a participação de Portugal na 66.ª edição do Festival da Eurovisão. A final do certame aconteceu este sábado, 14 de maio, em Turim, na Itália, e foi disputada por 25 países. Todos competiam pelo primeiro lugar, que acabou por pertencer à Ucrânia.
A Ucrânia conquistou o troféu após obter 631 pontos — e muito graças à recuperação com os votos do público, que ultrapassou os 400. Já a canção portuguesa ficou classificada em nono lugar, acumulando 207 pontos (36 do público, sendo que no final da votação apenas do júri, Portugal tinha assegurado a quinta posição).
A medalha de prata foi para o Reino Unido, que ficou com 466 pontos, e a de bronze para Espanha, com outros 459. A Alemanha foi o único país sem quaisquer pontos do júri, ficando em último lugar, com 6 pontos, graças aos votos do público.
O grupo Kalush Orchestra foi quem garantiu a vitória à Ucrânia, com a canção "Stefania". É a terceira vez que a nação ganha o concurso, tendo a primeira sido em 2004 e a mais recente em 2016. O país, que foi invadido pela Rússia em fevereiro deste ano, foi catapultado para a vitória graças aos votos do público.
Na votação do júri, Portugal, representado por Tatanka, concedeu o máximo de pontos (12) a Espanha, que deu zero de volta à canção de MARO.