O "Você na TV" desta quinta-feira, 31 de dezembro, foi o último do ano e de sempre. Na despedida, Manuel Luís Goucha, que nunca abandonou o programa ao longo de 16 anos, dirigiu as últimas palavras à companheira Cristina Ferreira. "Para mim, [o 'Você na TV'] foste tu, essencialmente. Tu encheste a minha vida. Tu rejuvenesceste-me", disse.

Maria Cerqueira Gomes também esteve presente no último dia do programa das manhãs da TVI, a quem Manuel Luís não escondeu: "Não tivemos tempo nenhum. Os primeiros seis meses foram uma loucura", reconheceu, acrescentando que se começasse hoje de novo a fazer dupla com a apresentadora portuense, "seria completamente diferente".

Também Cristina Ferreira despediu-se da equipa e dos espetadores, destacando que este é um programa que "marca a televisão portuguesa". "Hoje fechamos apenas as portas de um programa emblemático, mas abrimos as janelas do futuro", disse a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI.

Maria Cerqueira Gomes: "O Manel [Luís Goucha] não ajudou sempre e ele sabe"
Maria Cerqueira Gomes: "O Manel [Luís Goucha] não ajudou sempre e ele sabe"
Ver artigo

Manuel Luís Goucha arrancou o programa com uma frase que parecia de pesar. "Este é o fim do 'Você na TV'", mas acabou por ser uma despedida marcada pela cumplicidade e bom humor da dupla que deu início ao formato, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, e um recordar dos momentos mais marcantes.

"Foram 16 anos de alegria, de emoção, de cumplicidade. Manhã após manhã, consigo, rimos, gargalhámos, emocionámo-nos. Fomos diferentes, surpreendentes, irreverentes, disparatados, muito disparatados", recordou o apresentador, que abraçou o "Você na TV" aos 49 anos.

Manuel Luís frisou ainda os riscos e desafios enfrentados, mas sempre com um objetivo: "Que a sua manhã, por mais cinzenta que se apresentasse, ganhasse as cores do arco-íris", disse aos espetadores. Depois de uma retrospetiva dos 16 anos que passaram, Manuel deu o mote para recordar como tudo começou, a 13 de setembro de 2004.

Cristina, na altura com 28 anos, chegou aos estúdios de Queluz de Baixo numa charrete puxada a cavalos brancos, percurso que voltou a fazer em 2020 para chegar ao último programa.

Manuel Luís Goucha. "Nunca deixei de ser feliz, mesmo perdendo"
Manuel Luís Goucha. "Nunca deixei de ser feliz, mesmo perdendo"
Ver artigo

Desta vez, não houve um abraço a Manuel Luís Goucha, apenas um toque de cotovelo antes de darem início àquela que foi a última emissão de "Você na TV". Ou, nas palavras de Cristina para o companheiro de programa, "o nosso 'Você na TV'".

O percurso do programa ficou marcado pela saída de Cristina Ferreira da TVI em agosto de 2018 para agarrar o "O Programa da Cristina", na SIC, e em novembro já se sabia quem seria a nova companheira de Manuel Luís Goucha: Maria Cerqueira Gomes. A apresentadora portuense juntou-se a Goucha a 2 de janeiro de 2019 e permaneceu no "Você na TV" até 12 de março deste ano.

Recorde os 16 anos do programa "Você na TV".

Após 16 anos nas manhãs da TVI a apresentar o programa "Você na TV", Manuel Luís Goucha passa para a tarde com um programa seu, "Goucha", que estreia na próxima segunda-feira, 4 de janeiro. No mesmo dia, a partir das 10 horas, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos apresentam-se como os novos rostos da grelha das manhãs da TVI com o formato "Dois às Dez".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.