Ossman Idrisse foi o concorrente expulso da gala deste domingo, 8 de outubro, com 59% dos votos do público. Francisco Monteiro, com quem o concorrente teve divergências desde o início do programa por tê-lo chamado de “leitão”, decidiu manter-se sentado no sofá da casa com uma cobra de peluche ao pescoço e não se despedir do muçulmano.
Esta atitude gerou alguma controvérsia. “Tal como o Ossman disse, houve faltas de respeito de parte e parte. Eu sempre deixei bem clara a minha posição desde o início com o Ossman. Com mais razão ou menos razão eu não vou mudar aqui por ninguém. Eu achei mais correto não andar aqui com fingimentos e achei melhor ficar sentado”, justificou.
Já quando Ossman chegou ao estúdio, Flávio Furtado quis esclarecer um comentário que fez em relação ao concorrente numa gala passada. "Tu disseste que não pedias desculpa ao Monteiro, depois acabaste por pedir, mas antes de pedires eu dei a opinião e disse: 'independentemente da religião, rezar cinco vezes por dia não faz de nós melhores pessoas'. Foram exatamente essas as minhas palavras", disse o comentador, afirmando que os familiares e fãs tentaram vitimizar o ex-concorrente, dizendo que estava a ser "vítima de ódio, preconceito, discriminação".
"Eu não acho bonito que o tenhas dito, não é? Eu ali tentei sempre diferenciar-me do que era a religião, percebes?", respondeu Ossman. "Vou usar outras palavras. Se fosse com um católico e muitas das vezes já deves ter ouvido dizer 'aqueles que vão todos os domingos à missa bater com a mão no peito às vezes são os piores', conhecem esta expressão? Não é por seres homossexual, heterossexual, gordo, magro, muçulmano, católico, ateu ou a tua, não é por nada disso (...) quando o disse nem sequer pensei que religião era a tua", afirmou Flávio Furtado.
"Eu vou-te só dizer uma coisa. Eu acho que nós temos de ser identificados pelas pessoas que nós somos e não comparados a uma religião", concluiu o concorrente expulso.
Os cinco novos nomeados desta semana são Zé Pedro Rocha, Iasmim Lira, Mariana Pinto, Márcia Soares e Catarina Esparteiro. Vina Ribeiro é a nova líder da casa.