Como é habitual, os concorrentes do "Big Brother Famosos" nomeados pelos colegas e em risco de sair do reality show tiveram direito a um jantar a sós, no cubo. Este é preparado fora da casa e vem com tudo incluído, desde o vinho à sobremesa. Marie, Miguel Azevedo, Tanya e Bernardo Sousa usufruíram desta refeição.

Os quatro colegas de casa aproveitaram para falar sobre questões como a relação de Bernardo e Bruna Gomes, as inseguranças de Tanya e os restantes concorrentes. Marie foi, de longe, quem teceu mais comentários, principalmente depois de ficar alegre graças ao vinho que bebeu.

Marie sobre consumo de drogas. "Estava sempre a abraçar a árvore. Sentia mesmo que era uma fada"
Marie sobre consumo de drogas. "Estava sempre a abraçar a árvore. Sentia mesmo que era uma fada"
Ver artigo

O jantar ficou marcado pela boa disposição e pelas declarações feitas pela influencer. Assim que começou a refeição, Tanya avisou: "Tu da outra vez bebeste só um copinho...", dando a entender que fora o suficiente para ficar alterada. "Bebi um copinho e fiquei um bocadinho alegre", reconheceu Marie, que optou por voltar a beber.

O grupo especulava acerca de quantos seguidores cada um devia ter, reconhecendo que Bruna deveria ser aquela cujos números mais aumentaram. "Seguidores não me diz nada. Eu quero é parcerias e trabalho", esclareceu Marie, que trabalha com as redes sociais, algo que não parece preenchê-la.

"Distúrbios alimentares é coisa que pode destruir a vida de uma pessoa"

"Eu gostava de fazer uma coisa que tivesse contacto com as pessoas", confessou. Alguma coisa "mais para além da futilidade e do materialismo". "Mas influencias sempre", considerou Tanya. A influencer de 20 anos acabou por revelar que estava "mortinha para vir" para o reality show da TVI.

Dias antes de entrar, teve uma "compulsão alimentar", na qual, devido às emoções, ingeriu mais alimentos do que o normal. "Distúrbios alimentares é coisa que pode destruir a vida de uma pessoa", alertou os colegas, e continuou a contar: "De repente, recebo uma chamada". "A partir daí, já não podemos falar mais", avisou Tanya, temendo que Marie revelasse o que não devia.

Marie mostrou-se ciente do contrato e prosseguiu, contando que chegou a mandar uma mensagem a Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e apresentadora do programa, e a sonhar que já estava dentro do jogo. "Disse logo que sim" quando a convidaram. "Eu também achei que não ia entrar", afirmou a cantora.

Para Marie, Tanya tem andado triste. "Tu tens é de continuar a ser alegre como tu és", pediu-lhe. "Eu acho-te a pessoa mais genuína de sempre", assegurou, e Tanya acabou por admitir ter sentido uma mudança do grupo perante a cantora, que agora se sente mais confiante.

"Toda a gente achava que tu ias sair na primeira semana. Era óbvio. Quem disser o contrário está a mentir"

Os concorrentes falaram sobre Nuno Graciano e concordaram que foi uma surpresa para todos. "Eu não pesquisei muito sobre ele, mas eu sabia o que é que diziam sobre ele", explicou Marie, acrescentando: "Eu olho para ele e parece que estou a falar para uma criança. Tens de ter cuidado com as palavras, porque ele é um coração muito mole".

E as declarações continuaram, desta vez dirigidas a Bernardo. "Ele começou como uma pessoa muito invisível aqui", relembrou Marie, que garantiu ao amigo: "Ainda bem que tu não saíste na primeira semana". Era esse o desfecho esperado por todos, como Marie frisou: "Toda a gente achava que tu ias sair na primeira semana. Era óbvio. Quem disser o contrário está a mentir".

"És uma pessoa por quem eu tenho mesmo amor", confessou Marie. "Há pessoas que vêm aqui um bocado para encobrir uma imagem que têm lá fora e tu só mostras que és uma pessoa sincera", continuou, admitindo: "Estou tocada". "A forma como tu levas a vida é completamente diferente da minha. Tu és o oposto de mim", comparou, considerando-o "mesmo um irmão".

Bernardo Sousa discordou: "Temos muita coisa em comum, mais do que tu imaginas. Lá fora vais perceber". Como não poderia deixar de ser, o assunto Bruna Gomes veio para cima da mesa. Reconheceram ter-se aproximado graças à brasileira e, para Marie, os dois "estavam mortinhos" para se beijarem. "Se fosse na vida real, o Bernardo já tinha beijado há bué".

"A Bruna precisa daquela certeza de que tu não estás aqui à busca de um suporte em prol do vazio que tu tens"

O piloto de ralis garantiu perceber a atitude de Bruna, que respondeu ao Big Brother que não se encontra apaixonada. Diz que percebe que a companheira não queira estar "associada a um relacionamento", e Marie relembra tratar-se de uma "pessoa super individual", que "não veio aqui para ser um casal" e sim "para ser a Bruna Gomes".

"Tens muita sorte na mulher que tens", disse a Bernardo, que considera estar a ser "fiel" a si mesmo e "impecável". "A Bruna precisa daquela certeza de que tu não estás aqui à busca de um suporte em prol do vazio que tu tens", explicou ao amigo, que questionou: "Se eu fosse esse cabrão, achas que, mais cedo ou mais tarde, não ia aparecer um avião a dizer o contrário?".

Bernardo reconhece que apenas o tempo fará com que Bruna deixe de ter essas inseguranças e deixou claro que, na eventualidade de receber um avião da ex-namorada (a brasileira Deborah Binhote, que terminou a relação antes de Bernardo entrar no programa), nada mudaria.

"Quando não existia a Bruna, podia ter dito alguma coisa", reconhece, afirmando que talvez tivesse considerado voltar. Mas depois surgiu Bruna Gomes e a história mudou. "Claro que, quando aparece a Bruna, não ia mandar nada", acredita. "Eu fiz o meu luto e esclareci as coisas na minha cabeça muito antes de ter começado esta história da Bruna", garantiu.

Marie, confidente de Bruna Gomes, admitiu a Bernardo: "Ela sente-se muito respeitada por ti". O piloto de ralis relembrou: "A Bruna vem de uma separação difícil. Sei mais ou menos. Sei quem é a pessoa e sei algumas coisas. Percebo os medos e as incertezas, portanto não ponho em causa nada do que ela esteja a sentir".

Durante o jantar, Marie reparou que já não estava na plena posse das suas capacidades. "Meu Deus, estou com uma bebedeira", disse, enquanto se ria. "Nem me posso em pé", brincou, continuando a declarar-se aos colegas: "Todos morremos no final e eu amo-vos. Estou feliz por vos ter conhecido".

Para terminar o jantar com chave de ouro, a produção colocou a canção "Rainha do Tik Tok", da autoria de Miguel Azevedo, o que fez com que os quatro concorrentes saltassem das cadeiras e fossem para a pista de dança. Marie mal conseguia acompanhar os passos, o que provocou muitas risadas. E a alegria continuou fora do cubo.