O "Big Brother" é o que está a dar. Com diferentes edições do formato a acontecerem desde setembro de 2021, parece que o programa não termina este mês — e vem aí uma edição especial. Foi Manuel Luís Goucha quem o confirmou em direto, a 8 de abril. A duração prevista é de cinco semanas, com início a 24 de abril (data em que termina a atual edição).

Estará em causa um género de "Desafio Final", que trará de volta à casa mais vigiada do País ex-concorrentes das passadas edições ("Big Brother 2020", "Big Brother — A Revolução", "Big Brother 2021" e "Big Brother Famosos"). Resta saber quem serão os novos (velhos?) moradores.

Edição com ex-concorrentes do "Big Brother" pode estar a chegar (e suceder ao "BB Famosos")
Edição com ex-concorrentes do "Big Brother" pode estar a chegar (e suceder ao "BB Famosos")
Ver artigo

De acordo com a "TV7Dias", já há nomes confirmados — e outros em cima da mesa. Os fãs da atriz Catarina Siqueira (que ficou em terceiro lugar na edição passada do "Big Brother Famosos") e do cantor Leandro (expulso duas semanas após o começo do reality show) podem fazer a festa. Segundo a revista, é certo que estas duas celebridades estarão de volta.

Quem rejeitou o convite de Cristina Ferreira?

Depois de participarem no reality show no início de 2022, estes dois nomes terão dito "sim" ao convite de Cristina Ferreira para regressar. Da mesma edição "estarão em negociações com a TVI" Nuno Homem de Sá e Mário Jardel, como revelou a "TV Mais" e divulgou a "TV7Dias".

O ator foi expulso a 24 de janeiro e, em entrevista ao programa "Goucha", comentou a possibilidade de integrar o leque de concorrentes. "Não sei se posso falar de alguma coisa. O que eu sei é que, caso eu pusesse a hipótese de ir para um programa desses, tenho aqui uma situação. Praticamente acabei de conhecer a Frederica", disse, referindo-se à nova namorada, Frederica Lima.

"Mas pode acontecer", apontou Goucha. "Pois pode", confirmou Nuno Homem de Sá. Também Mário Jardel estará em conversações. O ex-futebolista foi à final do passado "Big Brother Famosos", onde conquistou o quinto lugar.

Marta Gil, que ficou em quarto lugar da primeira edição deste ano, cumpre agora o papel de comentadora das galas. Veio substituir A Pipoca Mais Doce, mas, de acordo com o que a "TV7Dias" divulgou, poderá voltar ao papel de concorrente. A ser considerado está também Pedro Pico, o primeiro concorrente a ser expulso na atual temporada.

Também Marie está entre "os mais desejados pela estação". "Deu muito que falar e a sua expulsão foi agridoce. Queremos muito poder contar com ela e o ter saído agora poderá ajudar a que regresse", contou fonte do canal à mesma publicação. Marie foi expulsa do BBF2 a 9 de abril.

Em sentido inverso, Jaciara Dias (ex-mulher de Deco, expulsa a 6 de fevereiro da edição passada) e Mafalda Matos (forçada a abandonar a atual temporada a 20 de março) terão rejeitado o convite para retornar.

"Não está a ser fácil completar o grupo. Há quem chegue a pedir quatro vezes mais do que recebeu quando entrou pela primeira vez"

A "TV7Dias" divulga também que a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI "tem enfrentado algumas dificuldades na tarefa de encontrar novos concorrentes para o 'Big Brother'", já que "a maioria está a exigir cachês muito elevados" devido ao facto de o programa estar "a ser um sucesso de audiências". "Fazem-se valer disso para aumentar o cachê", disse uma fonte da TVI à revista.

"Não está a ser fácil completar o grupo, porque há quem chegue a pedir quatro vezes mais do que recebeu quando entrou pela primeira vez", reforçou a mesma fonte. Embora a apresentadora tenha "como uma última hipótese" ter mais candidatos das edições de anónimos do que das de famosos, uma estratégia que pode ser adotada pela produção do formato.

"Nos próximos dias, o grupo vai ficar fechado, até porque o programa está prestes a arrancar", relembrou a fonte, que salientou que os finalistas da presente edição "deverão estar automaticamente excluídos", como explicitou a "TV7Dias". De acordo com a revista, as galas devem continuar a ser conduzidas por Cristina Ferreira, como tem acontecido ao longo deste ano.

Em setembro de 2021, estreou na TVI a sétima temporada do "Big Brother", com concorrentes anónimos e apresentada pela dupla Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos. Terminou a 31 de dezembro e teve Ana Barbosa como vencedora dos 52 mil euros.

A 2 de janeiro estreou a quarta edição do reality show com famosos. Terminou a 26 de fevereiro e, no dia seguinte, começou a quinta e atual temporada, que chega ao fim a 24 de abril. À partida, será nesse mesmo dia que terá início a edição de "Desafio Final".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.