A primeira gala da nova edição do "Big Brother Famosos" começou no dia 27 de fevereiro. Cristina Ferreira voltou à condução das galas, mas sem a companhia dos comentadores, depois do anúncio da saída de Ana Garcia Martins da função de comentadora residente.
Cristina Ferreira havia dado a entender que Flávio Furtado continuaria a comentar as galas, como fez na edição passada, que começou a 2 de janeiro e terminou a 26 de fevereiro. Restava saber se seria comentador único ou se teria companhia, ocupando o lugar, agora vago, de Ana Garcia Martins.
Este domingo (6), no início daquela que é a segunda gala da nova edição, foi divulgada a identidade de quem se juntaria a Flávio Furtado. E é a atriz Marta Gil quem passa a ocupar este lugar. Além de trabalhar no mundo da representação, em projetos como "Festa é Festa", Marta Gil participou na passada edição do "Big Brother Famosos".
A atriz conseguiu chegar à final, acabando por conquistar o quarto lugar do pódio. Este domingo, a artista de 36 anos publicou, na história do seu Instagram, um pequeno teaser: "Lembram-se de eu ter dito 'isto não acaba aqui?' Lembram-se?". Acabou por se despedir com um "Até já".
"Tenho muito respeito, muita admiração pela Pipoca. Não quero que haja comparações, não vim aqui para tomar o lugar a ninguém. Vou ser eu, com a minha forma de ser", assegurou a Cristina Ferreira, assim que entrou em estúdio, ao aceitar este novo desafio.