Eram quatro os nomeados em risco para sair este domingo (16) do "Big Brother Famosos". Nuno Homem de Sá, Bruno de Carvalho, Leandro e Jay Oliver passaram algum tempo na sala de perigo. No entanto, uns estiveram lá mais tempo do que outros, uma vez que aconteceram duas salvações ao longo da gala.
O primeiro salvo da noite foi Jay Oliver, que reuniu apenas 3% dos votos do público para ser expulso. O cantor angolano chorou e mostrou-se surpreendido, pois achava que os portugueses quereriam manter um dos seus colegas, por Jay Oliver ser "muito calmo".
Nuno Homem de Sá foi o segundo salvo da noite, fazendo com que a disputa fosse entre Bruno de Carvalho e Leandro. O derradeiro gráfico de barras indicou que um dos concorrentes teria tido 13% dos votos contra outros 87%. Os espectadores do reality show da TVI decidiram expulsar Leandro.
O cantor recebeu 87% dos votos. Durante a gala, Leandro apelou aos portugueses para que o expulsassem, por sentir saudades da família, em especial dos filhos. Ao entrar no programa, Leandro esteve dois dias enquanto infiltrado num quarto secreto, em que tinha acesso a tudo o que acontecia dentro da casa, enquanto vantagem.