
A gala do “Big Brother Verão” deste domingo, 3 de agosto, voltou a agitar a casa da Malveira e João Oliveira foi o concorrente expulso da noite depois de enfrentar a votação com Afonso Leitão, Daniela Santos, Catarina Miranda, Kina e João Oliveira. João Oliveira acabou em "frente-a-frente" com Kina, que ditou a sua expulsão da casa mais vigiada do País com 23% dos votos do público.
“Acho que não foi fácil para mim reinventar-me no jogo porque entrei a meio, mas saio tranquilo”, disse o concorrente expulso já em estúdio.
Já Daniela Santos, em plena gala, ameaçou desistir do jogo, depois de sentir que estavam a querer passar uma imagem dela que não corresponde à realidade. Já no confessionário com Maria Botelho Moniz, desabou em lágrimas. “Eu saio, se eu achar que estão a fazer de mais uma vez de uma coisa, eu não sou fantoche de ninguém. Nunca fui. Não preciso disto. Nunca vou perder os meus valores.”, disse a concorrente.
Além da expulsão e da vontade de Daniela Santos em desistir do programa, a gala ficou marcada por momentos de tensão, especialmente entre a concorrente e Afonso Leitão, dado que a bailarina o acusa de manipular situações e de lhe levantar a voz em diversos momentos. Em resposta, Afonso Leitão afirmou que a concorrente era mais parecida com Bruno de Carvalho do que pensava. “Tu, por mais que não queiras, tens muitas parecenças com o Bruno. A culpa é sempre dos outros”, disse.
Daniela Santos e Afonso Leitão foram sancionados pela produção devido aos códigos combinados entre os dois concorrentes. A bailarina, visivelmente afetada pelo rumo da gala, recordou ao concorrente que foi ele que se tentou aproximar após a concorrente impor alguns limites. “Na sexta, foi lá alguém de manhã… disse ‘bom dia’ 50 vezes. E eu disse para ele arrancar. Não queria confianças”, disse Daniela Santos.
Segundo a concorrente, estes gestos entre eles foram repetidos mesmo depois de ela ter expressado ao concorrente que queria distância. “Não vou permitir que façam parecer que eu ando atrás de ti”, rematou.