Os ânimos voltaram a exaltar-se no "Big Brother Verão" e desta vez com uma discussão violenta entre Kina, Afonso Leitão e Catarina Miranda logo após o final da gala, que terminou com a expulsão de Fábio Paim (13% de votos) e a eleição de Ana Duarte como líder. As trocas de acusações começaram de forma mais ligeira, mas escalaram rapidamente para ofensas que obrigaram mesmo A Voz a intervir e a pôr a casa na ordem. Catarina Miranda ficou de boca aberta com o ataque que Kina lhe fez, com uma referência a um aborto que a concorrente já confidenciou ter feito, numa entrevista a Manuel Luís Goucha.

"Big Brother Verão". Discussões entre Catarina Miranda e Daniela Santos não têm fim. “Eu tenho os homens que eu quiser”
"Big Brother Verão". Discussões entre Catarina Miranda e Daniela Santos não têm fim. “Eu tenho os homens que eu quiser”
Ver artigo

A conversa entre os três começou a animar quando Kina disse que, para ela, tudo o que Afonso e Catarina estavam a fazer era "jogo" com o objetivo de "não ficarem tão mal vistos lá fora”. Afonso Leitão estava a falar de Jéssica e a dizer que não se iria "aproximar demasiado" da concorrente porque ambos têm "um passado lá fora". Mas Kina interrompeu-o e Afonso não gostou. “Mas eu posso acabar? Eu interrompi-a quantas vezes?”, disse o concorrente. “Você também disse que desde segunda-feira nunca se ia dirigir a nós, mas foi à nossa procura ao quarto, não é verdade?”, questionou Afonso Leitão. "Não é verdade, nunca fui", disse Kina. E Catarina Miranda meteu-se na discussão. "Eh, pá deixe o coiso falar, porra! Cala-se”, berrou a concorrente. “Grita mais, eu quero que ela grite mais”, respondeu Kina, ainda calma. “Vocês são duas pessoas que são más, são más, fazem bullying”, continuou. Mas não ficou sem resposta. E a coisa subiu de tom.

“Nós ainda temos a desculpa que somos novos, agora você com a sua idade ter família e ter filhos e estar a chamar ao filho das outras filho da coisa”, disse Catarina Miranda. E o caldo entornou. “Eu tenho filhos porque não os abortei, dei a minha vida por eles. Eu tive seis meses para parir o meu filho, eu tenho filhos sim”, gritou Kina, já de pé e exaltada. Catarina Miranda ficou de boca aberta com a referência ao aborto, que a concorrente havia confidenciado numa entrevista a Manuel Luís Goucha. A voz precisou mesmo de intervir para que a discussão terminasse.

Veja aqui o vídeo.

Ainda na gala de ontem,

O momento da expulsão ficou entre Fábio Paim e Viriato. Viriato acabou por receber 38% dos votos para ser salvo e Fábio Paim apenas 13% e acabou por ser eliminado da casa. A gala ficou ainda marcada pela visita inesperada de Daniela Santos, a concorrente que desistiu, voltou, saiu e agora regressou pontualmente.