Este domingo, 28 de dezembro, aconteceu a penúltima gala da "Casa dos Segredos". A apenas três dias da grande final, os ânimos dentro e fora da casa estão mais acesos do que nunca e a tensão chegou também ao estúdio, com uma troca de farpas entre Dylan e Lídia e Bruna e Sandro.
Na grande semi-final, o público ficou a conhecer os quatro finalistas da nona edição do "Secret Story". Inês, Pedro Jorge, Marisa e Liliana são os concorrentes que garantiram um lugar na tão aguardada final, onde um deles irá conquistar a vitória desta edição considerada explosiva.
Já em estúdio, Cristina Ferreira questionou quem não estava a apoiar Inês. Lídia foi uma das pessoas que se levantaram. "Acho que a Inês foi literalmente aquilo que já disseram lá dentro… Sabe o Noddy? Está sempre a abanar com a cabeça e ela é só isso", atirou.
Os comentários não passaram despercebidos a Dylan, namorado da concorrente, que respondeu num tom visivelmente exaltado. "A Lídia é tipo aqueles cães que cospem no prato onde comem, porque esquece-se do que as pessoas fizeram por ela. Estou a falar da relação que ela tem com a minha mãe. Se a Lídia tivesse um bocadinho de vergonha na cara, vinha para aqui falar menos. Ficava-lhe bem estar calada e devia estar agradecida", afirmou.
Perante as acusações, Lídia tentou esclarecer que estava apenas a comentar o percurso de Inês no jogo, garantindo que não pretendia interferir na vida pessoal de Dylan.
Ainda assim, o concorrente continuou as críticas, acusando a ex-colega de falar de antigos participantes. "Eu nunca falei nela nem em nenhum ex-concorrente, ao contrário do que ela diz. Desde que saí, fiz questão de resolver as coisas com a Vera. A Lídia é a pessoa mais ingrata de todas, porque, depois de tudo o que a minha mãe fez por ela, andar a dizer o que diz fica-lhe muito mal e devia ter vergonha", rematou.
Mas Dylan e Lídia não foram os únicos ex-concorrentes a trocar farpas em estúdio. Sandro manifestou-se contra Pedro Jorge, o que levou Bruna a reagir de imediato, revirando os olhos perante as declarações do colega.
"Aquilo que o Sandro faz é propaganda. Em vez de ter aproveitado as dinâmicas lá dentro, utiliza-as cá fora e isso torna-se um bocadinho cansativo. Foi só por causa disso", explicou Bruna.
Perante as críticas, Sandro fez questão de se defender. "Tenho o direito de fazer a propaganda que eu quiser. Estou cá fora, comento o jogo, não comento nada fora do jogo e dou as minhas opiniões como qualquer português", respondeu.
A grande final do "Secret Story 9" acontece já esta quarta-feira, 31 de dezembro, e um dos quatro finalistas irá conquistar o prémio de 250 mil euros.