A gala de sábado, 18 de janeiro, do “Secret Story — Desafio Final” ficou marcada não só pela entrada de Renata Reis, que conquistou o terceiro lugar do pódio de “Secret Story 8”, como também por alguns comentários feitos por parte da mãe de Joana Diniz, Lourdes Diniz, depois de Cláudio Ramos ter feito uma intervenção sobre a comentadora Cinha Jardim. Ao que parece, as duas tinham entrado numa picardia dias antes.
“A Cinha Jardim é muito boa pessoa e gosta muito da sua Joaninha”, disse o apresentador do reality show a Lourdes, abordando a discussão. Isto porque, na passada quinta-feira, 16 de janeiro, a mãe de Joaninha respondeu num vídeo no Instagram a Cinha Jardim depois de a socialite de 63 anos ter expressado o seu desagrado perante o jogo de Joana Diniz, cujos comentários foram vistos por Lourdes Diniz como “dor de cotovelo”. “Quem é ela para dizer que a minha filha faltou ao respeito a alguém? Mas quem é esta mulher?, começou por dizer, garantindo que a filha não estava interessada em João Ricardo.
“Oh linda, oh Cinha Jardim, tens duas filhas, tens netos, eu não tenho a culpa que tu sejas toda Jet7, que a gente não possa brincar, que a gente não se possa encostar, que a gente não possa nada!”, continuou. “Riqueza, a gente somos do Rio Tejo, somos do mar. A gente brinca, a gente dança, a gente dá-se com toda a gente, e não é por causa disso que a gente quer ir à cona a eles. Tens quê? Tens dor de corno? Cotovelo? Vaselina”, concluiu Lourdes Diniz no vídeo.
No dia seguinte, a 17 de janeiro, Cinha Jardim esteve presente no programa “Extra” do reality-show, conduzido por Marta Cardoso, e não se poupou nos comentários sobre o vídeo da mãe de Joaninha. “Eu que o diga que não se pode dizer nada mas eu vou continuar a dizer, como podem calcular. Quer gostem, quer não gostem”, disse. “Eu lamento, se tiver de pedir um tradutor para me traduzir aquilo que me dizem, para mim é igual. Sempre no meu melhor, sempre do ‘jet7’”, acrescentou a socialite. Estas farpas acabaram, assim, por chegar ao estúdio no sábado, 18, durante a gala, com Cláudio Ramos a dizer que Lourdes tinha as “redes sociais animadas”.
“Oh linda, com 54 anos foi a primeira vez os meus 5 minutos”, disse a mãe de Joana Diniz na brincadeira. No entanto, o assunto depois ficou sério, quando o apresentador disse então que Cinha Jardim era boa pessoa. “Eu sei que é, mas atenção. Aquilo que eu comentei, cada um é livre de gostar, agora o que me magoou e os 5 minutos que vieram foi pela forma de ela ter dito que a Joana faltava lá com o respeito às pessoas. Eu gosto muito dela também [de Cinha Jardim], mas olha amiga, temos pena. Já foste”, disse no final Lourdes Diniz, deixando todo o estúdio a rir.