O início da temporada de inverno para as companhias aéreas traz algumas mudanças. No caso daquelas que voam a partir do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, há alterações a entrar em vigor já no dia 30 de outubro. A informação é dada pela ANA Aeroportos de Portugal.

Dirigido aos passageiros, este aviso explicita que certas companhias aéreas low cost trocarão de terminal de partida. Enquanto a britânica easyJet passa a operar no Terminal 1, a alemã Eurowings e a espanhola Vueling são transferidas para o Terminal 2. Estas modificações acontecem a partir de 30 de outubro, inclusive.

5 hotéis onde pode passar uma noite com os 125€ do governo — e são todos 4 estrelas
5 hotéis onde pode passar uma noite com os 125€ do governo — e são todos 4 estrelas
Ver artigo

A decisão, solicitada pela ANA Aeroportos de Portugal, tem por base as alterações das quotas de mercado das companhias aéreas. Pretendem, com ela, garantir uma utilização otimizada dos recursos aeroportuários e também garantir aos passageiros um maior conforto e uma melhor experiência de viagem.

Para o Country Manager da easyJet Portugal, José Lopes, esta alteração "significa mais um grande passo" para o "crescimento sustentado" da companhia em Portugal. Considera que esta "oportunidade" será benéfica "sobretudo para os passageiros que viajam em trabalho e que, por isso, se deslocam com uma maior frequência entre as cidades europeias".

A 30 de outubro, a easyJet passa a operar para novos destinos, como Barcelona, Toulouse, Zurique e Milão Bergamo, graças à atribuição das 18 slots diárias. No caso de pretender obter mais informações, deve contactar as companhias aéreas em questão ou consultar o site do aeroporto de Lisboa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.