O Cruzeiro 35 anos de Canções de Tony Carreira vai estar a decorrer até domingo, dia 23 de abril. A MAGG, que está a bordo do MSC Fantasia, conta-lhe tudo sobre como está a ser esta iniciativa inédita organizada pela Agência Abreu, desde as atividades que existem durante todo o dia, os vários restaurantes e bares à disposição dos passageiros, a comida e o ambiente que se tem vivido durante esta semana.

De Portugal, Suíça ou Bélgica, estes são os maiores fãs de Tony Carreira. "As músicas dele são como uma droga"
De Portugal, Suíça ou Bélgica, estes são os maiores fãs de Tony Carreira. "As músicas dele são como uma droga"
Ver artigo

No total existem 22 restaurantes e bares no navio, alguns deles na zona das piscinas, spa, na zona de fumadores ou no casino. A decoração é o ponto chave de todos eles. O Sports Bar destaca-se pelos pormenores, já que tem várias televisões sempre sintonizadas em canais desportivos, equipamentos em exposição e uma mota da MV Agusta também exposta. O bar da Liquid Disco, onde a animação é garantida todos os dias a partir das 22 horas, também não fica nada atrás já que, em tons de cor-de-rosa, faz alusão ao nome e parece que a tinta está a derreter.

Espreite os restaurantes e bares do navio.

O restaurante L’Etoile, apenas para membros do Yatch Club, uma área exclusiva e privilegiada, prima pela comida e pelo atendimento premium ao cliente. Além de os acompanharem até à mesa, os funcionários colocam o guardanapo corretamente e nunca deixam os clientes à espera do próximo prato, já que se escolhe toda a refeição no início.

Quanto à comida, há vários pontos que nos agradaram no buffet, disponível para todos os passageiros no Zanzibar, como a variedade de opções desde o pequeno-almoço até ao jantar, com vários tipos de massas, saladas, grelhados, seleção de queijos e enchidos, pizzas feitas na hora, sobremesas, fruta e tem sempre uma secção com especiais do dia. No L’Etoile o menu é à carta e varia diariamente.

A decoração do MSC Fantasia é, sem dúvida, algo que nos captou a atenção, não só nos restaurantes e bares, mas por todo o navio. A atração principal é, para nós, a escadaria com cristais Swarovski, fruto de uma parceria entre a MSC e a marca de luxo, havendo outra em dourado na zona do Yatch Club.

Se há algo que o cruzeiro não tem são momentos “mortos”, havendo animação garantida durante todo o dia. Existem atividades para todos os gostos, como aulas de dança, yoga, aeróbica, jogos em equipa e individuais ou bingo. As pessoas também aproveitam os dias de sol para mergulharem nas várias piscinas no navio, sendo estas exteriores, interiores ou aquecidas, e para se bronzearem. Para quem prefere estar mais relaxado, alguns bares têm música ao vivo durante a tarde e à noite. A partir das 22 horas, a Liquid Disco é o sítio ideal para quem quer dar um pé de dança. Para todos ficarem a par do que vai acontecer durante o dia, a MSC entrega uma lista diária nos quartos dos passageiros com as atividades, bem como as horas e a localização de cada uma.

Veja o vídeo de uma aula de dança do cruzeiro.

Os momentos mais altos do cruzeiro estão relacionados com Tony Carreira. Sente-se o entusiasmo dos passageiros nos dias dos concertos, em que se vestem a rigor para a ocasião, mas também nos dias seguintes por terem experienciado um espetáculo inédito do cantor. Além disso, o artista já circulou pelo barco e todos o acompanham à procura de uma fotografia ou de um abraço.

O ambiente é de entusiasmo, diversão e muita cantoria, já que todos os passageiros se sentem bastante realizados por poder usufruir desta experiência juntamente com Tony Carreira, o ídolo de muitos deles, e alguns fãs não resistem a cantar em uníssono êxitos do cantor. Contudo, sente-se alguma confusão na hora das refeições no Zanzibar, devido ao elevado número de pessoas que se aglomera na zona do buffet no mesmo período de tempo.

*a MAGG está no Cruzeiro 35 Anos de Canções de Tony Carreira a convite da Agência Abreu