Alguma vez ouviu falar na ilha de Esquiro? É, de facto, pouco falada, mas revelamos tudo sobre esta pérola. É a ilha mais a sul de Espórades, arquipélago grego no mar Egeu, e agência de viagens grega Greeka é a própria a admitir que por estar quase "intocada por turistas internacionais. Esquiro é uma daquelas ilhas gregas com caráter e tradição únicos" — e não há melhor convite do que este para partir para uma visita.

Sendo uma ilha quase desconhecida, a oferta hoteleira não é vasta, mas há uma ou outra casa no Airbnb, assim como hotéis, que permitem viver a essência da ilha marcada pelas praias isoladas, pela arquitetura tradicional e por ter uma boa rede de trilhos que permitem explorar os cenários mais belos.

5 alojamentos junto à fronteira espanhola para uma rápida viagem e demorado lazer
5 alojamentos junto à fronteira espanhola para uma rápida viagem e demorado lazer
Ver artigo

A viagem não tem de se restringir a Esquiro, uma vez que está bem próxima de Skopelos, Alonissos e Evia — outras três ilhas gregas de Espórades e das quais se destaca Skopelos, onde foi gravado o filme "Mamma Mia".

Mas centremo-nos no que importa: viajar para Esquiro. E para não perder um grão da areia das praias paradisíacas, como Magazia e Gyrismata, eis onde deve ficar.

Skyros Ammos Hotel

Plantado à beira praia, mais precisamente a praia Magazia, o Skyros Ammos Hotel é como uma montra para o mar Egeu que está sempre no seu auge. Ora luminoso quando o sol se ergue de manhã enquanto os hóspedes tomam o pequeno-almoço composto por compotas artesanais, tartes, queijos locais e mel, ora sereno ao final do dia, altura em que as cores quentes do pôr do sol radiam sob os copos de vinho servidos em frente ao mar.

Entre um momento e outro, quem fica no Skyros Ammos Hotel pode conhecer todos os cantos à casa, em especial a piscina do terraço, rodeada por sofás modernos e espreguiçadeiras. Quem for dado a sestas após o almoço, ainda que ligeiro no bar da piscina, pode fazê-lo nos quartos de tons brancos e decoração minimalista, todos com uma varanda, pátio ou terraço espaçoso.

O hotel Vale do Rio faz 10 anos — e há quartos com piscina privada (e aquecida) para celebrar
O hotel Vale do Rio faz 10 anos — e há quartos com piscina privada (e aquecida) para celebrar
Ver artigo

A praia apenas a um minuto a pé é igualmente imperdível e atenção que a ideia não é ficar estendido na toalha. Aventure-se num dos desportos aquáticos promovidos em Magazia, por exemplo, através da empesa Manawa, e observe os "recifes de coral ao largo da costa", refere a agência Greeka.

Uma noite para duas pessoas no Skyros Ammos Hotel custa desde 71€ por noite para dois adultos, com pequeno-almoço incluído.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.