Apesar de, no ano passado, a pandemia ter atrapalhado os planos de muitos empreendedores que planeavam abrir as portas de novas unidades, alguns bateram o pé e não deixaram que o vírus lhes trocasse as voltas.

Abriram, têm sido um sucesso (maior seria sem restrições por todo o mundo) e estão na anual Hot List da Condé Nast Traveler, conceituada revista sobre turismo, junto de outros também recentes. São no total 69 unidades distinguidas em 2021 e apesar de nenhum dos hotéis ficar em Portugal, alguns ficam bem perto — tanto da vista ( há dois em Espanha) como da concretização de um sonho.

Isto porque há estadias que custam quase tanto quanto uma noite num hotel sem grandes luxos em Portugal. Um dos casos é a Octavia Casa, uma unidade minimalista (até no Instagram), na Cidade do México, cujo valor por noite custa apenas a partir de 197€ em maio, por exemplo. A decoração é elegante e inclui peças delicadas de linho e alguns apontamentos em tons terra. A Condé Nast Traveler caracteriza este espaço como um "santuário calmo", conseguido ora pelos bancos de bambu e ambiente recheado de plantas, ora pelo pequeno-almoço simples com café, croissants e geleia de hibisco. É preciso mais alguma coisa para merecer estar entre os melhores?

Já nos mais caros, encontra-se o Little Palm Island Resort & Spa, um resort para adultos localizado na ilha privada Palm Island, na Flórida, Estados Unidos. Uma noite, prepare-se, pode custar mais de 5 mil dólares (cerca de 4 mil euros), mas pelo menos o pequeno-almoço e o spa estão incluídos. O porquê do preço? Bem, talvez devido ao ambiente tropical único que é possível experienciar nos quartos com vista mar e cortinas brancas que esvoaçam nas pequenas brisas do calor e nas espreguiçadeiras instaladas na areia branca junto ao mar.

Quer viajar? Tudo o que deve saber antes de partir para um destes destinos internacionais
Quer viajar? Tudo o que deve saber antes de partir para um destes destinos internacionais
Ver artigo

Estes são apenas dois exemplos da excelência que fazem parte da 25.º lista anual da Condé Nast Traveler dos melhores novos hotéis do mundo. Percorra a galeria e anote qual é que vai adicionar à lista de sítios a visitar quando puder viajar sem restrições.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.