Fomos até ao Parque Warner, em Madrid, capital espanhola, para ficarmos a par das novidades para 2024. Com mais de 30 atrações, este paraíso de super-heróis e desenhos animados, que abriu em 2002, é a aposta certa para um fim de semana em família.
Em 2023, foram mais de 50 mil os visitantes portugueses a escolher este parque temático para umas horas de diversão. Mesmo com estes números, o objetivo do parque é crescer cerca de 25% no mercado português. E continua a preparar novidades.
Situado na cidade de San Martín de la Vega, na Comunidade de Madrid, em Espanha, conta com várias áreas temáticas que representam diferentes universos e personagens, como Hollywood Boulevard, Cartoon Village, DC Super Heroes World, Old West Territory e Movie World Studios.
Do Batman ao Super-Homem, sem esquecer a Mulher Maravilha, mas também o Bugs Bunny, o Daffy Duck e o Scooby-Doo, desde o momento em que entra pelo Parque Warner vai cruzar-se com as caras mais icónicas das marcas Warner Bros, DC Comics, Looney Tunes e Hanna Barbera.
Há montanhas-russas, passeios aquáticos, espetáculos musicais, encontros com personagens e performances de rua. As atividades são para toda a família, seja em que estação do ano. Além disso, também tem diversas opções para as refeições e casas de banho espalhadas por todo o parque.
Não perca o desfile DC Universe On Parade, pelas ruas do parque, o Gotham City Stunt Show, na Plaza Gotham, nem o Show Loca Academia de Policia, no teatro de especialistas. Além destes clássicos, afinal, quais são as principais novidades do Parque Warner?
A primeira montanha-russa de lançamento múltiplo na Europa
A Batman Gotham City Escape é a nova montanha-russa do Parque Warner. Inaugurada em maio de 2023, esta experiência repleta de adrenalina tem tudo o que um amante destas diversões pode desejar, como velocidade e imensos loopings.
A atração começa muito antes de estarmos no carrinho e colocada a devida segurança. Primeiro, entramos pelas ruas escuras e perigosas de Gotham City, a cidade fictícia que é constantemente alvo de criminalidade e de corrupção, que é também a casa de Batman.
O homem-morcego criado pela DC Comics abre a porta da sua mansão aos visitantes do Parque Warner. Aparentemente seguro, o cenário torna-se rapidamente aterrorizante devido a mais uma partida de Joker, um dos grandes inimigos do anfitrião. A partir daqui, todos corremos "perigo".
Para escapar, só há uma saída: percorrer a montanha-russa negra. Há quem espere mais de 40 minutos para o fazer. De todo o parque, esta é talvez a atração que mais frio causa na barriga. Sempre que tentámos abrir os olhos fomos vencidos pelo medo — já que atingíamos os 100 quilómetros à hora numa questão de segundos.
No fundo, é isso mesmo que se quer numa montanha-russa. Longe de se tornar monótona, tem descidas a pique, curvas acentuadas e, a certa altura, até nos deixa de cabeça para baixo. É, ainda, a primeira montanha-russa de lançamento múltiplo na Europa, ou seja, há diferentes lançamentos e impulsos ao longo do percurso.
A pista tem 956 metros de comprimento e cada comboio leva 12 passageiros (dois em cada fila). A atração é recomendada para a partir de 1,32 metros e 9 anos de idade. Entre efeitos especiais, luzes e sons, saímos da mansão Wayne com o coração na garganta, empolgados e, de certa forma, até realizados.
Um musical sobre um Mundo sem música
Esta sexta-feira, 22 de março, marcou a estreia de um novo espetáculo musical no Parque Warner. O "WOW - Join The Rebellion" é levado a cabo por cerca de 20 atores, que, durante meia hora, cantam, dançam e contam uma história distópica de um Mundo sem música.
O show, que acontece no Teatro Hollywood, fala de um grupo de rebeldes que tentam contrariar as ordens do governo, que procura punir quem não deixa a música morrer. Agora proibida, é perpetuada apenas às escondidas, em becos e armazéns.
Este musical é quase um "High School Musical" ou um "Campo Rock" espanhol, com homenagens a artistas como Lady Gaga, Katy Perry, The Beatles, Michael Jackson, Jessie J, Tina Turner, Bon Jovi e Queen. Destacam-se não só as vozes dos atores como o figurino.
Aqui está uma boa opção para as famílias, já que os pais vão adorar a banda sonora e os filhos vão apreciar o teatro. É ideal para uma pausa entre carrosséis e montanhas-russas, durante a qual pode sentar-se um pouco no auditório e apenas apreciar este espetáculo em espanhol.
Quero ir ao Parque Warner. O que preciso de saber?
Os bilhetes podem ser comprados online ou através das agências de viagens parceiras (Odisseias, Agência Abreu e Solférias). Se adquirida online, a entrada normal diária custa a partir de 29,90€ e a partir de 35,90€ para dois dias consecutivos. Existem outros tipos de bilhetes, como o fast pass.
Ao aterrar no Aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas, pode ir para o Parque Warner de táxi, Uber ou Cabify, sendo que a viagem dura cerca de meia hora, ou de transportes públicos, apanhando o comboio T4 no aeroporto para a estação de Atocha, linha C-1.
Depois, deve mudar para a linha C-3, para Pinto, e, por último, apanhar o autocarro 412 ou 413 para o Parque Warner. Se levar carro, deve apanhar a autoestrada A-4 e sair na saída 22, seguindo as indicações. Estes são apenas alguns dos exemplos de deslocação.
Existem mais de 20 restaurantes e 15 lojas onde pode comprar recordações para quem não esteve presente nesta viagem. Este parque a 30 quilómetros de Madrid tem diversas fontes para se manter hidratado, estacionamento pago e ainda uma vertente de parque aquático, na zona Parque Warner Beach.