Mais do que dar energia para o resto do dia, esta é uma bebida ideal para consumir de manhã antes de praticar exercício físico. Quem o diz é Ana Rita Melo, 28 anos, nutricionista, uma das fundadoras da Wakeup Coffee, lançada no mercado no passado dia 8 de setembro. Juntamente com Regina Lima, 30 anos, decidiu que estava na altura de trazer para o mercado português um produto diferenciador que fosse ao encontro daquilo que é o café turbinado.

Estudo demonstra que beber muitos cafés ao longo do dia pode ter um efeito contrário ao desejado
Estudo demonstra que beber muitos cafés ao longo do dia pode ter um efeito contrário ao desejado
Ver artigo

À MAGG, Ana Rita Melo explica que a grande diferença deste produto está no facto de ser um café turbinado totalmente produzido em Portugal. "A filosofia do café turbinado é que é muito utlizado por quem pratica desporto de manhã, em jejum, ou também por quem quer ter mais energia e concentração para o resto do dia. Para esse efeito, tem de haver uma fonte de gordura. No nosso caso é o MCT (triglicerídeos de cadeia média) que é adicionado ao café juntamente com outras especiarias como canela ou gengibre."

"Isto nasceu de uma necessidade minha. Eu já fazia uma junção de café turbinado e a Rita, que é minha nutricionista, passou-me esse plano com o qual me dei muito bem", continua Regina Lima, que refere que o objetivo é levar este tipo de bebida a outras pessoas. Apesar de a marca ter sido lançada a 8 de setembro, a pré-venda só começou a 13 setembro, mas houve já várias encomendas.

Para já, o produto está disponível em três sabores: original (com canela e gengibre), mocha (uma versão mais doce com junção de cacau) e o chai (ideal para quem não consome cafeína). "No mocha e no chai temos também a presença da palatinose, que é um hidrato de lenta absorção que mantém os níveis de açúcar mais plenos e evita os picos de fome ao longo do dia", explica Ana Rita, acrescentando que esta é uma boa bebida para quem não gosta de tomar o pequeno-almoço e ainda para quem pratica jejum intermitente.

As embalagens estão à venda  na Macadamia - Saúde e Bem estar por 24,90€. Cada uma rede rede cerca de 25 doses pois, de acordo com Regina, basta uma colher de sobremesa com cerca de 100 a 200 mililitros de água ou bebida vegetal para fazer o café.

"É uma bebida muito interessante para quem treina, mas não só. Pode ser consumido facilmente também depois da hora de almoço ou de manhã", diz Regina. As encomendas podem ser enviadas para todo o País e ainda para o resto da Europa. A ideia das empresárias será lançar mais sabores e criar promoções específicas para diversas ocasiões.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.