Camila e Isaac estavam à espera do primeiro filho e tinham Rocky, um pastor alemão que a mulher adotou com o ex-marido. O cão começou a mudar de comportamento e os donos não percebiam o motivo. Mais tarde, perceberam que o animal pode ter salvo a vida da dona e do bebé.

Este cão andou uma semana perdido à procura da sua casa. Andou 10 km e conseguiu voltar para o dono
Este cão andou uma semana perdido à procura da sua casa. Andou 10 km e conseguiu voltar para o dono
Ver artigo

Numa caminhada, o cão agarrava-se às pernas da dona e pressionava o focinho contra a sua barriga, estando constantemente a ladrar. Se Camila estivesse na casa de banho e não deixasse entrar Rocky, este arranhava a porta, e dormia no chão ao lado da dona todas as noites.

Isaac, que estava cansado de ouvir o cão a ladrar, deu-o para adoção. Camila ficou indignada e foi à procura do seu animal de estimação com o marido. Camila encontrou-o e, quando conduzia de regresso a casa, sentiu uma dor aguda na parte inferior das costas. Rocky começou a andar às voltas e a ladrar sem parar, mas a dona achava que ele apenas queria brincar, revela o "AmoMama".

Isaac levou a mulher ao médico, que dizia que estava tudo normal, mas Rocky não parava de ladrar e até subiu para cima da maca a ladrar para a barriga. Contudo, os médicos nada fizeram dessa vez, mas Camila regressou ao hospital num dia em que desmaiou ao ir ao supermercado. Mais uma vez, Rocky tinha ido com ela e não parava de ladrar.

No hospital, perceberam que Camila tinha uma infeção renal que “não tinha aparecido na amostra inicial de urina”. Quando regressou a casa, o cão já se comportava como antes. “Como é que ele sabia?”, questiona a mulher.

“Alguns [pastores alemães] são treinados para cheirar bactérias, então talvez tenha captado algo que os médicos não detetaram. Não é incomum que cães detetem doenças nos seus donos”, explicou o irmão de Harry, que lhe tinha dado o animal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.